URUGUAIANA JN PREVISÃO

Previsão do tempo

Fim de semana terá temporal e risco de ventania

Ilustração/Pixel - Instabilidade marca o fim de semana, com alerta de risco moderado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuva forte e ventos intensos na região da fronteira oeste. O alerta é válido a partir das 12h deste sábado, 26/7, até às 23h de domingo, 27/7. O volume previsto varia entre 20 e 50 mm, com rajadas que podem alcançar 60 km/h. O alerta é classificado como de nível amarelo, o que representa risco potencial para cortes de energia, alagamentos e queda de galhos. 

A instabilidade ganha força a partir de sábado, mas o tempo já começa a se mostrar fechado desde sexta-feira, 25/7. Com céu nublado, as temperaturas se mantêm entre 14 °C e 22 °C. No sábado, o cenário muda com pancadas fortes e marcas entre 11 °C e 18 °C. No domingo, os acumulados continuam, com possibilidade de tempestade isolada e mínima estável em 11 °C. 

Mudança gradual a partir de segunda 

A segunda-feira, 28/7, será de muitas nuvens, com sensação de frio e mínima prevista de 8 °C. Na terça e quarta-feira, o sol deve aparecer entre nuvens, trazendo maior amplitude térmica e um leve alívio no tempo. A quinta-feira, 31/7, volta a registrar possibilidade de chuva fraca e tempo mais fechado. A combinação entre umidade e ar frio manterá a sensação de inverno. 

Recomendações durante o aviso 

O Inmet, orienta que, durante o período de alerta, as pessoas evitem áreas com risco de alagamentos e fiquem longe de estruturas expostas como árvores, torres e placas. Equipamentos eletrônicos devem ser desconectados da rede elétrica durante as tempestades. Em caso de necessidade, o contato com a Defesa Civil pode ser feito pelo telefone 199 e com os bombeiros pelo 193. 



RS lança sistema pioneiro para confecção da nova carteira de identidade Anterior

RS lança sistema pioneiro para confecção da nova carteira de identidade

Mutirão de testes rápidos ocorrerá nesta segunda-feira Próximo

Mutirão de testes rápidos ocorrerá nesta segunda-feira

Deixe seu comentário