Ganha-Ganha
Estado lança campanha Ganha-Ganha Farroupilha para fortalecer comércio

Helena Biasi/JC - Com descontos e sorteios, a iniciativa busca movimentar o comércio durante a Semana Farroupilha.
Com o slogan “A promoção que vai virar tradição”, foi lançada oficialmente, na noite desta segunda-feira, 25/8, a campanha Ganha-Ganha Farroupilha. O evento ocorreu no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Estância da Azenha, em Porto Alegre, reunindo lideranças do varejo, entidades tradicionalistas, representantes de prefeituras, artistas e público em geral, em meio à música, gastronomia típica e clima festivo.
Coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), em parceria com a Secretaria da Cultura (Sedac), a Secretaria do Turismo (Setur) e a Secretaria de Comunicação (Secom), a iniciativa tem como objetivo impulsionar o comércio gaúcho e valorizar a cultura local. A mobilização ocorre de 6 a 20 de setembro, integrada às comemorações da Semana Farroupilha, com descontos especiais, ações promocionais e sorteios.
O presidente do SindiLojas, Paulo Locatelli, destacou a importância da campanha para o comércio local. “É uma iniciativa muito boa do governo, porque setembro é um mês tradicionalmente parado, especialmente fora do comércio gauchesco. A Semana Farroupilha movimenta as lojas de artigos tradicionalistas e mercados, mas o restante do comércio registra queda nas vendas. Essa ação ajuda a fortalecer o varejo, trazendo mais atrativos e incentivando compras em diferentes segmentos.”
Locateli também ressalta a relevância cultural da data. “O mês Farroupilha mexe com a emoção do gaúcho, principalmente na fronteira, e fomenta nossa cultura. A campanha vem no momento certo, e com este apoio, esperamos que seja aprimorada nos próximos anos, incentivando vitrines enfeitadas, desfiles e mais participação do público.”
Sorteios de R$ 450 mil para consumidores
Além das promoções nos estabelecimentos participantes, os cadastrados no Programa Nota Fiscal Gaúcha (NFG) concorrerão a prêmios que somam R$450 mil. Os sorteios ocorrerão diariamente entre 6 e 21 de setembro, com cinco prêmios de R$1 mil, dez prêmios de R$500 e 300 prêmios de R$50. O encerramento terá um sorteio especial de R$50 mil, dividido em cinco prêmios de R$10 mil.
O primeiro sorteio será realizado no sábado, 6 de setembro. Para participar, é necessário que a empresa possua um CNPJ válido, registrado na Junta Comercial do Rio Grande do Sul.
Como participar e benefícios
Empresas dos segmentos de comércio, varejo e serviços podem se inscrever no site ganhaganhafarroupilha.com.br, onde também consta o regulamento. Para os lojistas, a campanha oferece maior visibilidade, atraindo consumidores e aumentando vendas em um período tradicionalmente mais fraco. Para os consumidores, além de acesso a promoções, há a oportunidade de concorrer aos prêmios do NFG.
Mesmo quem fizer compras em lojas não participantes da campanha e estiver cadastrado no aplicativo do NFG estará concorrendo aos sorteios durante o período de 6 a 21 de setembro.
Deixe seu comentário