Avanca PL que permite renegociação de dívidas rurais do Pronaf e Pronamp
3 de Agosto
Corrida contra violência doméstica é adiada

Thaís Vieira - Com novo horário, corrida reforça mobilização por segurança e dignidade
A 1ª Corrida de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, prevista para este domingo, 27/7, foi adiada em razão da chuva. O evento foi transferido para o próximo domingo, 3/8, com largada mantida para as 8h, em frente à Secretaria de Desenvolvimento Social (Rua Dr. Maia, 3112). O percurso segue com 5 km e participação aberta à comunidade.
A inscrição é gratuita e deve ser feita mediante a doação de um par de tênis em bom estado, entregue na Loja Solidária Irmã Dulce, nos fundos do Mercado Público Municipal. O limite é de 120 participantes. Todos os inscritos que concluírem o trajeto receberão medalhas. Haverá troféus para os três primeiros colocados nas categorias masculina e feminina, além de premiação para a maior equipe inscrita.
Corrida simboliza resistência
Mais do que uma prática esportiva, a corrida busca reforçar o enfrentamento à violência doméstica, ainda presente em diferentes contextos sociais. A proposta é ocupar o espaço público de forma coletiva, promovendo visibilidade, escuta ativa e mobilização em torno dos direitos das mulheres.
Além do incentivo à prática esportiva, a ação também estimula a solidariedade. Os pares de tênis doados serão destinados a mulheres e famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas por programas de assistência.
Deixe seu comentário