URUGUAIANA JN PREVISÃO

Desenvolvimento

Escola Cecilia Meireles conquista 1º lugar em congresso internacional

Divulgação/Cecilia Meireles imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O evento ocorreu nos dias 13 e 14 de setembro.

Nos dias 13 e 14 de setembro, o município de Uruguaiana participou do VI Congresso Internacional de Ontopsicologia e Desenvolvimento Humano, realizado na cidade de São João do Polêsine e promovido pela Antônio Meneghetti Faculdade. O evento reuniu 204 trabalhos de diversas instituições, distribuídos em quatro categorias: Práticas Bem-Sucedidas, Pôsteres, Jovem Pesquisador e Comunicação Oral, avaliados por especialistas do Brasil, Itália, Portugal e Uruguai. 

A Escola Municipal de Educação Infantil Cecília Meireles, representando Uruguaiana, conquistou o 1º lugar na categoria Práticas Bem-Sucedidas com o projeto "Crianças protagonistas e socialmente promissoras: a formação do ser em um contexto de ciência e tecnologia". Essa iniciativa é resultado do evento "Borboletrando, ciência e tecnologia", que acontece anualmente no mês de junho na escola. 

O educandário fica localizado no bairro São João, na rua Venâncio Aires, 2436 e comemorou 12 anos de fundação no dia 18 de abril. 

Elaborado pela equipe pedagógica do Cecília Meireles, com o apoio da direção, o projeto visa ampliar o repertório das crianças por meio de práticas de letramento científico, promovendo o protagonismo infantil. A experiência, que envolve educadores das etapas de creche e pré-escola, se destaca pela abordagem inovadora e pela ênfase na formação integral dos alunos. 

Congresso 

O VI Congresso Internacional de Ontopsicologia e Desenvolvimento Humano é um encontro científico promovido pela Fundação Antonio Meneghetti e pela Antonio Meneghetti Faculdade e propôs a discussão de temas de relevância social sob a ótica da Ciência Ontopsicológica.  

Em 2024, o tema central foi “Inteligência Artificial e Tecnologia Humana” e contou com a presença de grandes mentes, expoentes de todo o mundo, que se encontraram, no Centro Internacional de Arte e Cultura Humanista Recanto Maestro, nos dias 13 e 14 de setembro de 2024, para dialogar a respeito de temas de suma importância ao desenvolvimento integral do ser humano nas sociedades contemporâneas. 


Uruguaianenses dizem o que pensam da proibição de celulares nas escolas Anterior

Uruguaianenses dizem o que pensam da proibição de celulares nas escolas

Uruguaiana conquista medalha de bronze em competição nacional de robótica Próximo

Uruguaiana conquista medalha de bronze em competição nacional de robótica

Deixe seu comentário