Disputa
Marcha anual testa resistência do cavalo Crioulo
Maurício Vinhas/ABCCC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Marcheiros realizam dois percursos pela manhã e a tarde
A abertura da Marcha Anual de Resistência do ciclo 2024, realizada na manhã deste sábado, 15/6, foi marcada pela celebração e entusiasmo. Pela primeira vez sediada na cidade de Santa Vitória do Palmar, fruto da organização conjunta entre a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e o Núcleo de Criadores de Cavalos Crioulos Pedro Arício de Souza. Os 51 participantes deram início às disputas que se encerrarão no dia 29 de junho, quando serão conhecidos os campeões de cada uma das categorias.
Antes da largada, houve a tradicional agarrada e encilha dos animais. A solenidade teve início com a entrega da placa de homenagem ao Professor Antônio Fernando Hecker Zambrano, cujo nome batiza a edição do ciclo 24, em reconhecimento às suas contribuições em prol da modalidade.
Após o discurso do homenageado, o coordenador da subcomissão da Marcha Anual de Resistência, Luiz Mário Querollo Díaz, fez a abertura oficial do evento, autorizando a largada. Durante o dia, os marcheiros realizaram dois percursos (manhã e tarde) de 15 quilômetros cada.
Deixe seu comentário