URUGUAIANA JN PREVISÃO

Rubens Montardo Júnior

'Novo Tarifaço

Novo tarifaço

Nesta semana, o governador Eduardo Leite encaminhará à Assembleia Legislativa projeto de lei aumentando de 17% para 18,5% o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS) no Rio Grande do Sul. NA noite de terça-feira, dia 14/11, no Palácio Piratini, o Governador explanou a proposta aos seus aliados no parlamento. Uma das principais justificativas para a iniciativa é o impacto da Reforma Tributária. A medida, de acordo com as discussões, não deve ser adotada de forma isolada pelo Rio Grande do Sul, mas também acabar apresentada por outros estados do Sul e do Sudeste. eite destacou que o texto aprovado inicialmente pela Câmara, em julho, era mais palatável aos estados dessas regiões. Em 30 de dezembro de 2020, por meio da publicação de decreto, a alíquota básica de ICMS, que era de 18%, foi reduzida para 17,5% no ano calendário de 2021 e fixada em 17% para 2022.  O percentual de 17% era o que estava em vigência antes das majorações de 2015 nas alíquotas de combustíveis, energia elétrica e telecomunicações. Para compensar perdas com a recente reforma tributária o Estado parte em busca de recursos, apresentando um tarifaço para recuperar R$ 4 bilhões aos cofres públicos.

Recital  

Sábado, dia 18 de novembro, às 20h30min, acontecerá o 2º. Recital de Música Clássica da Tríplice Fronteira no Clube Comercial, com entrada franca. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal de Uruguaiana.

Madeirinha

No dia 08/11, faleceu em Uruguaiana, aos 89 anos de idade, o aposentado João Luiz Antunes Madeira. O popular Madeirinha trabalhou na Destilaria Ipiranga e, por muitos anos, no Campus II da PUC. Um ser humano especial, gremista fanático, Madeirinha era benquisto por todos alunos da PUC e por seus colegas. RIP!

Casa Rosada  

No domingo, dia 19/11, os eleitores argentinos escolherão o novo Presidente da República, numa disputa entre Javier Milei e Sergio Massa.

Clima 

A instabilidade climática deixará um saldo de muitos prejuízos ao país, com aumento de doenças transmissíveis, poisas mudanças climáticas podem provocar o excesso de chuvas, que tornam o ambiente mais propício para a proliferação da dengue e de outras doenças infecciosas, como malária, chicungunha e leptospirose; Risco de racionamento de água - assim como as mudanças climáticas podem elevar a quantidade de chuva, elas também podem atuar de forma contrária, diminuindo as chuvas, o que consequentemente reduz a água nos reservatórios e aumenta o risco de racionamento; Alimentos mais caros – a produção agrícola depende da previsibilidade climática, mas a desordem nas condições do tempo tornam a atividade um investimento de risco. Quando há algum problema, como chuva e estiagem fora do tempo certo, os prejuízos são repassados ao consumidor final. Alagamentos, enchentes e inundações frequentes – esses talvez sejam os impactos mais presentes na vida das pessoas que moram em áreas urbanas. O excesso de chuva provoca alagamentos, enchentes ou inundações que geram um grande caos, com congestionamento de trânsito, desabamento de casas, ruas e pontes danificadas, famílias desalojadas, entre outros danos.

Agredida 

Após ter denunciado o marido, Alexandre Correa, por agressão, a apresentadora e modelo Ana Hickmann reapareceu nas redes sociais no feriado de 15/11. Ela havia se afastado da web com a polêmica, mas voltou fazendo um desabafo.

Novo Tarifaço Estadual Anterior

Novo Tarifaço Estadual

Inelegíveis pelo TSE Próximo

Inelegíveis pelo TSE

Deixe seu comentário