URUGUAIANA JN PREVISÃO

Ricardo Peró Job

Luzes & Sombras

Prioridades
Componentes da CPI do MST quer saber porque o governo federal liberou R$ 1,3 milhão para este movimento realizar a IV Feira Nacional da Reforma Agrária, em São Paulo. A AGU considerou que “não foram observadas as condições legais” para a liberação. Quem recebeu o dinheiro foi a tal “Casa Brasileira”, na realidade uma ONG que serve de trampolim para verbas para o MST, Pastoral da Juventude Católica e Via Campesina.

Gorilismo
A prisão do ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, foi mais um ato de exceção cometido pelo ministro Alexandre de Moraes. A listagem elaborada pelo “reizinho” para justificar a prisão de Vasques não contém nenhuma prova, apenas coisas vagas como: “O efetivo da PRF usado no segundo turno das eleições de 2022 foi muito maior na Região Nordeste do que nas demais regiões do Brasil”; “Os pontos fixos de fiscalização foram muito maiores na Região Nordeste, sendo que, entre 28 e 30 de outubro...”; “O Novo Plano de Trabalho para traçar previsão de fiscalização de transporte de passageiros que não foi abarcada no planejamento inicial, havendo, portanto, diferença de procedimentos entre o 1º Turno e o 2º Turno das Eleições” e outras subjetividades. Até quando o Congresso ficará inerte diante de tantas arbitrariedades?

Gorilismo II
O ministro Alexandre também determinou, na semana que passou, que as plataformas digitais informem se as 244 pessoas denunciadas por participação nos atos de 8 de janeiro seguem ou deixaram de seguir o ex-presidente  Bolsonaro nas redes sociais. Seria agora também proibido até mesmo segui-lo?

Cumpanhero
A nomeação do petista Marcio Pochmann para comandar o IBGE é simplesmente um absurdo. Pochmann é considerado um retrógrado até mesmo pela ala mais consciente da esquerda nacional. Na Argentina, Cristina Kirchner, quando presidente, também nomeou um militante de seu partido para o cargo, com resultados desastrosos para o país. A manipulação de dados para favorecer o governo, em especial, da inflação, gerou uma falta de credibilidade internacional. Todas as agências de crédito estrangeiras rebaixaram o país.

Traíra
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, do PP das Alagoas, acatou o pedido do deputado Nilto Tatto, do PT, para impedir a convocação do ministro da Casa Civil, Rui Costa, que prestaria depoimento na quarta-feira que passou. A convocação havia sido aprovada pela Comissão. Lira acatou a tese de Tatto, segundo a qual “não se demonstrou no requerimento a conexão entre as atribuições do ministro da Casa Civil da Presidência da República e os fatos investigados pela CPI sobre o MST”. Acontece que a convocação se deu devido a atuação de Rui Costa em relação às invasões de terra quando governador da Bahia.

Vingança
Mal assumiu uma cadeira no STF e o advogado de “Lula”, agora ministro Cristiano Zanin já enviou à Justiça Eleitoral do Acre um processo que questiona declarações do ex-presidente Jair Bolsonaro durante as eleições. Uma delas foi “vamos fuzilar a petralhada aqui do Acre”. Ao que parece, apenas uma força de expressão grosseira, bem menos grave que a mais recente de “Lula” ou “Lule”, que durante um discurso incitou seus apoiadores a “eliminar os opositores”.

Luzes & Sombras Anterior

Luzes & Sombras

Luzes & Sombras Próximo

Luzes & Sombras

Deixe seu comentário