URUGUAIANA JN PREVISÃO

Estado

PL que cria 14º salário para professores é protocolado na AL

Divulgação - A votação deve ocorrer próximo ao Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro

O governo do Estado encaminhou, nesta quinta-feira, 11/9, à Assembleia Legislativa, a proposta com medidas voltadas a elevar os índices da educação pública. Entre elas, está a concessão de um 14° salário para servidores escolares de instituições que obtiverem bons resultados nos indicadores utilizados para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). 

O documento tramita em regime de urgência, o que reduz o prazo de análise até a votação em plenário para, no máximo, 30 dias. A iniciativa cria o “Programa de Reconhecimento da Educação Gaúcha” e inclui também estímulos destinados aos estudantes. 

O Executivo ressaltou no texto que os propósitos do programa são valorizar os profissionais da educação, qualificar o ensino e os índices de desempenho da Rede Pública Estadual de Ensino, além de incentivar a participação das escolas nas avaliações e a cooperação entre elas. O projeto prevê ainda que “todas as instituições de ensino da Rede Pública Estadual serão automaticamente inscritas no programa”. 


Indicação sugere criação de Acampamento Farroupilha no município Anterior

Indicação sugere criação de Acampamento Farroupilha no município

Câmara aprova recursos para Defesa Civil e Mobilidade Urbana Próximo

Câmara aprova recursos para Defesa Civil e Mobilidade Urbana

Deixe seu comentário