Uruguaiana
Justiça Eleitoral alerta para mudança nos locais de votação
Fernando Frazão/Agência Brasil imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Justiça Eleitoral alerta para mudança nos locais de votação.
De acordo com o chefe do Cartório Eleitoral da 57ª Zona Eleitoral, Vinícius de Sales, são realizadas vistorias periódicas nas seções, visando a criação de novos locais de votação para atender o eleitorado que, porventura, possa estar desatendido. Ele reforça que cada urna suporta no máximo 450 votantes e que o Cartório Eleitoral tem trabalhado com um número inferior de eleitores por urna, para não saturar os locais de votação. Com este intuito, foram fechadas algumas seções, assim como novos espaços foram criados.
"O Complexo Escolar Marilia Sanchotene era um local de votação que precisava atender melhor o eleitorado da região. Para isso, foram criadas a Zona Eleitoral do Instituto Federal Farroupilha, ao norte do bairro Cabo Luis Quevedo, e a Zona Eleitoral da EMEI Gonçalina Alves, mais ao sul da região, no bairro Tabajara Brites", afirmou Sales. Os eleitores podem verificar seu local de votação e sua seção eleitoral atualizados no aplicativo E-Título. Para isso, basta instalar a versão mais atualizada do app por meio da loja de aplicativos do celular.
BOX:
NOVOS LOCAIS DE VOTAÇÃO:
*Escola José Francisco (Bairro Nova Esperança) - Recebeu as seções 98, 92, 140, 194 e 214 (Anteriormente localizadas no Elisa Valls).
*EMEI Gonçalina Alves (Bairro Tabajara Brites) - Recebeu as seções 304 e 315 (Anteriormente localizadas no Marília S. Felice) e terá uma nova seção. *Escola Dom Bosco (Bairro Rui Ramos) - Nova seção será criada.
*Instituto Federal Farroupilha (Bairro Cabo Luis Quevedo) - Recebeu as seções 289 e 301 (Anteriormente localizadas no Marília S. Felice), além de criar uma nova seção de votação, a 316.
LOCAIS DE VOTAÇÃO QUE FORAM FECHADOS:
*SENAC e Creche Tia Mercedes tiveram suas seções de votação fechadas e o eleitorado foi transferido para a Escola Mário Quintana.
Deixe seu comentário