URUGUAIANA JN PREVISÃO

Vagas no IGP

Assembleia aprova contratações emergenciais para o IGP em Uruguaiana

Divulgação/Gustavo Mansur. imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Seleção dará preferência a profissionais com experiência ou aprovação prévia em concursos.

A Assembleia Legislativa aprovou dos projetos de lei, de origem executiva, que buscavam autorização para contratações emergencias para o Instituto Geral de Perícias (IGP). O projeto autoriza a contratação temporária até 31 de março de 2026 de servidores para suprir a falta de pessoal nas unidades do interior do estado. 

Em Uruguaiana, serão três vagas para Perito Médico-Legista e uma vaga para Auxiliar de Perícia. Os contratados terão jornada de 40 horas semanais e deverão residir no município. As contratações terão prazo de 12 meses, podendo ser prorrogadas por igual período. Durante esse tempo, está prevista a realização de concurso público efetivo. 

 Processo seletivo 

As contratações serão feitas por meio de processo seletivo simplificado, com edital divulgado no Diário Oficial do Estado e no site do IGP. O edital explica sobre prazos, critérios de seleção, requisitos, número de vagas por cidade e atribuições de cada cargo.  

O processo dará preferência a candidatos com experiência na área e aprovação prévia em concursos para cargos similares. Também será exigido que os selecionados passem por um curso de treinamento em Porto Alegre, com carga horária de 80 horas, exceto aqueles que comprovarem experiência prévia de dois anos ou mais. 

 A medida busca combater a escassez de profissionais nas unidades do IGP no interior do estado, que tem obrigado peritos a realizarem deslocamentos de até 500 km. A contratação visa garantir mais agilidade nos atendimentos periciais e colaborar com as investigações da polícia, do Ministério Público e do Judiciário. 

 Vagas para outros municípios 

 Além de Uruguaiana, o projeto prevê a contratação de mais 34 profissionais em outras regiões do estado. Ao total, para Perito Médico-Legista somam 22 vagas, distribuídas em Rio Grande, Frederico Westphalen, Santa Rosa, Erechim, Três Passos, Santana do Livramento, Camaquã, Alegrete e Lagoa Vermelha. 

 Para Auxiliar de Perícia são 16 vagas, nas cidades de Frederico Westphalen, Camaquã, Santana do Livramento, Alegrete, Rio Grande, Três Passos, Erechim, Santa Rosa, Bagé e Lagoa Vermelha.  


Legislativo municipal debate protagonismo das mulheres nos negócios Anterior

Legislativo municipal debate protagonismo das mulheres nos negócios

Vereador quer criar leitos para cuidados paliativos na Santa Casa Próximo

Vereador quer criar leitos para cuidados paliativos na Santa Casa

Deixe seu comentário