Heinze pede suspensão do recesso e ação contra decisões do STF
Alcoolemia ao volante
Dois motoristas são presos por embriaguez
A Guarda Civil Municipal prendeu, no sábado, 19/7, dois motoristas por dirigirem sob efeito de álcool.
Na manhã de sábado, a Central de Operações da Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestra) foi acionada após a denúncia de um carro que havia colidido contra um poste de energia na Avenida Setembrino de Carvalho, no bairro Rui Ramos.
Ao chegar ao local, a equipe da Romu encontrou o veículo danificado e flagrou o condutor tentando deixar a cena do acidente. A tentativa de fuga foi rapidamente contida pelos agentes. O motorista realizou o teste do bafômetro, que apontou 0,90 mg/L de álcool por litro de ar expelido, valor quase três vezes superior ao limite que configura crime de trânsito. Após passar por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi preso em flagrante por embriaguez ao volante.
Já durante a noite, outro motorista foi preso após uma tentativa de fuga pelas ruas centrais da cidade. Segundo a Guarda Municipal, o condutor de um Audi A3 desobedeceu a uma ordem de parada na barreira. Ele desviou do bloqueio e seguiu em alta velocidade pelas ruas General Estilac Leal e Domingos de Almeida, colocando em risco os agentes e outros motoristas.
Durante a perseguição, o suspeito chegou a direcionar o veículo contra a guarnição de motos, numa tentativa perigosa de escapar. Após nova tentativa de abordagem, ele finalmente parou o carro.
Submetido ao teste do etilômetro, o motorista registrou 0,89 mg/L, também caracterizando crime de trânsito. Assim como no outro caso, ele foi conduzido à UPA e, depois, encaminhado à Delegacia, onde teve a prisão em flagrante decretada. O veículo foi recolhido ao depósito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Deixe seu comentário