Sicredi é reconhecido entre as instituições que melhor se relacionam com startups
Descaminho
Casal é preso por descaminho com R$ 300 mil em produtos
Divulgação/PCRS - Depósito clandestino armazenava perfumes e materiais odontológicos que entraram no país fora da cota legal.
Um homem de 56 anos e uma mulher de 35 anos foram presos em flagrante pelo crime de descaminho durante uma operação integrada da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Receita Federal, e Polícia Civil, na tarde desta segunda-feira, 24/11.
A ação resultou na apreensão de um grande lote de perfumes importados e insumos odontológicos mantidos em um depósito clandestino no centro de Uruguaiana. O valor estimado dos produtos chega a R$300 mil.
O trabalho investigativo teve início com o compartilhamento de informações entre órgãos de segurança. Os servidores identificaram que um prédio no centro da cidade funcionava como depósito de artigos importados de forma irregular.
Após período de vigilância, os agentes flagraram o descarregamento de caixas de dois automóveis para o interior do prédio. A abordagem foi realizada imediatamente, com apoio operacional da PRF. Dentro dos veículos e do depósito, os policiais encontraram volumes repletos de perfumes importados e uma grande quantidade de produtos destinados ao uso odontológico.
No total, foram recolhidas 838 unidades de perfumes e 2 088 itens odontológicos, todos provenientes do Uruguai. Segundo as autoridades, os materiais entraram no Brasil ultrapassando a cota legal e sem o recolhimento de tributos. Os dois carros utilizados no transporte também foram retidos.
Os detidos, que já possuíam históricos de ameaça, deverão responder em liberdade após o pagamento de fiança. As mercadorias apreendidas serão entregues à Receita Federal para os procedimentos administrativos cabíveis.
Deixe seu comentário