URUGUAIANA JN PREVISÃO

Tragédia

Menino de 12 anos morre após descarga elétrica em casa

Divulgação. - O caso é investigado pela DPCA e vizinhos pedem apoio à mãe solo do menino.

Um acidente doméstico tirou a vida de João Vitor Gauna Pouey, de 12 anos, na noite de terça-feira, 02/9, por volta das 22h. O menino sofreu uma descarga elétrica ao encostar em uma das portas dos fundos de sua residência, localizada no bairro João Paulo II.   

De acordo com o delegado Matheus Antunes, responsável pelo caso, a suspeita inicial é de que a vítima estivesse descalça e em contato com o piso úmido no momento do choque. “Ainda não sabemos exatamente o que originou a descarga. Por enquanto, o fato é tratado como um acidente e aguardamos o resultado da necropsia”, afirmou o delegado. 

Segundo o relato da mãe, ela teria escutado os gritos do filho e imediatamente pediu ajuda, acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). João foi levado ao Hospital Santa Casa de Uruguaiana (HSCU), onde deu entrada no Pronto-Socorro. Conforme o administrador hospitalar, Claudinei Valim, a equipe médica realizou manobras de reanimação por cerca de 40 minutos, mas infelizmente não houve sucesso. 

A ocorrência foi atendida pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), que seguirá com as investigações. O delegado destacou que não há prazo definido para a conclusão do laudo do Instituto-Geral de Perícias (IGP), pois depende da demanda do órgão. 

A tragédia comoveu familiares, vizinhos e a comunidade escolar. A Escola Municipal de Ensino Fundamental do Complexo Escolar Marília Sanchotene Felice, onde João estudava, decretou luto oficial nesta quarta-feira, 03/9, suspendendo as aulas nos turnos da manhã e da tarde. O sepultamento da vítima ocorre pela parte da tarde, às 16h. 

Diante da dor da perda, amigos, familiares e moradores do bairro iniciaram uma mobilização para apoiar a mãe do menino, Aline Vanessa Gauna Pouey, que cria os filhos sozinha e vive em situação de vulnerabilidade no habitacional João Paulo II. Segundo relatos de vizinhos, a família é humilde e frequentemente recebe ajuda da comunidade.  

O menino era muito querido e deixou lembranças afetuosas entre amigos e colegas. Em grupos de apoio, moradores têm feito um apelo coletivo por doações financeiras para auxiliar a família neste momento difícil. O Pix disponibilizado para contribuições é o número 55996307272, em nome de Aline Vanessa Gauna Pouey. 

Menino de 12 anos morre após descarga elétrica em casa Anterior

Menino de 12 anos morre após descarga elétrica em casa

Chuva e queda de temperatura marcam início de setembro Próximo

Chuva e queda de temperatura marcam início de setembro

Deixe seu comentário