saúde mental
Prefeitura implanta projeto de apoio psicológico a servidores

Ilustração/Pexels - A proposta é atender os funcionários de todas as secretarias municipais
Comprometida com o bem-estar emocional de seus colaboradores, a Prefeitura de Uruguaiana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, desenvolveu um projeto voltado à saúde mental dos servidores públicos. A iniciativa oferece atendimento psicológico gratuito, com o objetivo de promover qualidade de vida, equilíbrio emocional e maior produtividade no ambiente de trabalho.
O serviço, batizado de "Sala de Apoio", é realizado nas segundas-feiras, às 19h, na sede do Ambulatório de Saúde Mental. A proposta é atender os funcionários de todas as secretarias municipais, inicialmente em grupos, com possibilidade de encaminhamento para atendimento psiquiátrico individual, conforme a necessidade identificada.
Segundo a secretária de Saúde, médica Ane Barreto, o espaço acolhe uma diversidade de demandas emocionais: “A Sala de Apoio atende questões psicológicas variadas, como problemas conjugais, desmotivação, insatisfação no ambiente de trabalho e dificuldades relacionadas ao desenvolvimento pessoal.”
A chefe de Gabinete da Saúde, Daiany Mossi, também destacou a relevância do projeto para a rede pública: “O servidor da saúde é essencial para o bom funcionamento do sistema. Precisamos garantir que eles estejam bem para seguir oferecendo um serviço de qualidade à população.”
A enfermeira Elisa Rosa, responsável pelo projeto, reforça que o atendimento está disponível para servidores de todas as secretarias municipais. Mais informações podem ser obtidas diretamente no Ambulatório de Saúde Mental. Com a iniciativa, a Prefeitura de Uruguaiana dá um passo importante no cuidado com quem atua diariamente no serviço público, reconhecendo que saúde mental é prioridade.
Deixe seu comentário