URUGUAIANA JN PREVISÃO

Bolsa

Unipampa abre inscrições para o Programa Auxílio Creche

Ilustração - freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O auxílio é de R$90 por criança.

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Assistência Estudantil (Prodae) da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) abriu as inscrições para candidatos beneficiários do Plano Permanência – bolsa estudantil para auxiliar alunos de baixa renda - interessados em participar do Programa Auxílio Creche. As inscrições para este programa estão em regime de fluxo contínuo, permanecendo acessíveis até o décimo dia de cada mês. Os interessados podem se inscrever por meio de um formulário específico, disponibilizado no Sistema de Gestão Unificada de Recursos Institucionais (Guri). 

O Auxílio Creche é um suporte financeiro direcionado aos estudantes que possuem filhos com idade compreendida entre zero e cinco anos, 11 meses e 29 dias. Este auxílio é concedido no valor de R$90,00 por mês, por filho, com um limite de até três filhos por candidato. Para participar da seleção, o aluno responsável legal por uma criança que reside no mesmo domicílio pode apresentar o termo de guarda ou de responsabilidade. 

Conforme estipulado pela Chamada Interna N.º 8/2024, os candidatos interessados em se inscrever no Programa Auxílio Creche devem ser beneficiários do Plano Permanência. Para realizar a inscrição, é necessário apresentar uma série de documentos. Isso inclui a certidão de nascimento da(s) criança(s) que demanda(m) o auxílio creche e uma declaração que confirme que a(s) criança(s) beneficiária(s) do Auxílio Creche reside(m) no mesmo endereço do discente solicitante. Além disso, é preciso providenciar uma Declaração Substitutiva do Reconhecimento de Assinatura em Cartório e um comprovante de matrícula em um mínimo de 20 créditos semanais. Para matrículas em menos de 20 créditos semanais, pode-se apresentar uma declaração da coordenação do curso ou do Núcleo de Desenvolvimento Educacional (NuDE), conforme aplicável. 

As informações complementares de datas e documentos estão disponíveis no endereço https://sites.unipampa.edu.br/prodae/files/2024/01/chamada-interna-prodae-no-8_2024.pdf. 


Projeto voltado para o setor agropecuário será apresentado no teatro Anterior

Projeto voltado para o setor agropecuário será apresentado no teatro

Escola Ernesto Dornelles dá a volta por cima Próximo

Escola Ernesto Dornelles dá a volta por cima

Deixe seu comentário