URUGUAIANA JN PREVISÃO

Universidade

Projeto voltado para o setor agropecuário será apresentado no teatro

Ilustração - freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O projeto é direcionado para jovens do ensino médio.

Na próxima segunda-feira, 26/02, a Universidade Federal do Pampa (Unipampa) apresentará o projeto Setor Agropecuário: Oportunidades e desafios no teatro Rosalina Pandolfo a partir das 19h.  

A iniciativa é voltada para estudantes do ensino médio, mas é aberta para o público geral sem custos. A Universidade convidou todas as escolas estaduais no município a participarem do evento. A palestra será ministrada pelo professor Ricardo Oiagen, da Unipampa e a apresentação do projeto ficará por conta do Eduardo Condorelli, Superintendente do Serviço Nacional de Aprendizado Rural (Senar-RS). A ação para apresentar o Projeto de Extensão é coordenada pelo Centro de Tecnologia em Pecuária da Unipampa e conta com apoio do Ministério Público do Trabalho. 

O projeto junta-se aos programas da área já existentes da Unipampa, como Banco de Dados do Agronegócio para o Desenvolvimento Rural a Produção, nutrição e alimentação de organismos aquáticos na região sul, Estudo de um sistema de produção de leite e carne em pequenos ruminantes suplementados com Farelo de Arroz Integral para elaboração de derivados, Aproximando Pessoas e Cavalos entre outros. 

O convite explica que o setor agropecuário brasileiro tem crescido exponencialmente por meio de processos cada vez mais eficientes e sustentáveis graças a tecnologia e inovação do setor. Esse novo cenário traz consigo vastas oportunidades de emprego e renda, demandando, contudo, qualificação da mão de obra.  



Criação do Programa de Vacinação em Escolas Públicas é aprovada por comissão Anterior

Criação do Programa de Vacinação em Escolas Públicas é aprovada por comissão

Unipampa abre inscrições para o Programa Auxílio Creche Próximo

Unipampa abre inscrições para o Programa Auxílio Creche

Deixe seu comentário