URUGUAIANA JN PREVISÃO

Vacina

Criação do Programa de Vacinação em Escolas Públicas é aprovada por comissão

Ilustração - freepik imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O intuito do programa é aumentar os números da vacinação infantil.

Nesta terça-feira 20/02, a Comissão de Educação e Cultura do Senado deu seu aval, com uma margem de 15 votos a favor e cinco contra, ao Projeto de Lei (PL) 826/2019. O projeto propõe a criação do Programa Nacional de Imunização em Instituições de Ensino Públicas. Seu propósito é fortalecer as campanhas de vacinação em todo o país, com foco primordial nos alunos da educação infantil e do ensino fundamental. Agora, o PL segue para análise no plenário. 

De acordo com o texto aprovado, todas as instituições de educação infantil e ensino fundamental, sejam públicas ou que recebam financiamento público, serão convocadas a participar do programa. As escolas privadas também terão a oportunidade de aderir a essa iniciativa, mediante um diálogo prévio com as autoridades de saúde locais. 

Um ponto importante do projeto é a exigência de que as escolas comuniquem previamente aos pais ou responsáveis sobre as datas programadas para a visita das equipes de saúde, com pelo menos cinco dias de antecedência, e instruam os alunos a levarem seus cartões de vacinação. Essas datas também serão divulgadas pelas unidades de saúde responsáveis. 

A vacinação está planejada para começar após o início da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza e incluirá tanto as vacinas de rotina quanto as específicas de campanhas. Para os alunos que não possuírem cartão de vacinação, a proposta prevê a emissão de um novo no momento da imunização. Além dos alunos matriculados, o programa também contemplará a possibilidade de vacinação de crianças e jovens não matriculados nas escolas participantes, assim como adultos da comunidade, dependendo da disponibilidade de vacinas. 


Senac oferta aulão de línguas estrangeiras Anterior

Senac oferta aulão de línguas estrangeiras

Projeto voltado para o setor agropecuário será apresentado no teatro Próximo

Projeto voltado para o setor agropecuário será apresentado no teatro

Deixe seu comentário