Moção de apoio à securitização da dívida agrícola é aprovada
Contratações
Prefeitura Municipal convoca novos auxiliares de inclusão

Ilustração - Lista oficial de convocados disponível no site da Prefeitura e no Jornal Cidade.
A Prefeitura Municipal convocou, por meio de edital, os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) nº 185, destinado ao preenchimento de vagas temporárias para a função de Auxiliares de Inclusão, vinculados à Secretaria Municipal de Educação (Semed). Além da chamada, foram informados o local, a data e o horário da reunião para a oferta de vagas.
Estão sendo convocados os 59 primeiros colocados na classificação. De acordo com o edital, eles devem comparecer, no prazo máximo de cinco dias úteis a partir da publicação, à Secretaria Municipal de Educação, no bairro São João, durante o horário de expediente (8h às 12h e das 14h às 18h) para apresentar a documentação exigida. Antes da formalização da contratação, os convocados deverão participar da reunião de oferta de vagas, que ocorrerá na quarta-feira, 28/5, às 14h, na sede da Semed.
A administração do Executivo destaca que, por se tratar de uma contratação de caráter imediato, os candidatos devem se apresentar em até 48 horas após essa reunião. O não comparecimento neste prazo será interpretado como desistência da vaga conforme as normas do edital.
De acordo com o edital, a ausência na reunião não resulta na eliminação do candidato do processo, mas implica na perda do direito de escolha quanto ao local de atuação. Os convocados precisam cumprir todas as exigências previstas no edital, apresentando duas cópias de cada documento solicitado, além dos originais para autenticação por parte da Semed.
A lista oficial de convocados para este processo está disponível no site da Prefeitura Municipal (www.uruguaiana.rs.gov.br) e aqui.
Contratações
O processo seletivo previa a contratação de até 40 vagas ou as que surgirem, dentro do limite estabelecido pela Lei 5.883, de março deste ano, que ampliou em cem vagas o total de auxiliares de inclusão, totalizando 220 profissionais.
Os profissionais são profissionais responsáveis por oferecer suporte pedagógico a estudantes da Rede Municipal de Ensino, especialmente crianças e adolescentes que necessitam de atendimento educacional especializado.
A contratação se dá em regime temporário e administrativo, respaldada pela Lei Municipal nº 5.647, de 22 de dezembro de 2023, posteriormente alterada pela Lei nº 5.883, de 20 de março de 2025.
O processo seletivo ocorreu entre os dias 8 e 22 de abril, mediante análise de títulos e experiência profissional, coordenado por uma comissão técnica designada pelo Executivo.
Entre as exigências para participação estava a apresentação de documentação comprobatória da formação escolar, habilitação legal e demais requisitos previstos no edital, que também estabeleceu orientações para o preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento da respectiva taxa.
Deixe seu comentário