URUGUAIANA JN PREVISÃO

Qualidade uruguaia entra em pista no Freio de Ouro

Já tradicional no cenário do Freio de Ouro, o Uruguai está recebendo entre desde quinta-feira, 26/4, e até domingo, 29/4, sua classificatória para a modalidade da raça Crioula. O evento, promovido pela Sociedad de Criadores de Caballos Criollos del Uruguay, ocorrerá no Parque de Exposições do Prado, em Montevidéu, e integra a programação da Expo Otoño Equinos 2018, décima quarta Festa do Cavalo no Prado. O ciclo do Freio de Ouro é realizado pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC)

O julgamento dos animais ficará por conta de Cláudio Neto de Azevedo, Rouget Gigena Wrege e Mateus Gularte Silveira. Azevedo, que já participou de eventos no Uruguai como técnico e jurado de credenciadoras, salienta o trabalho de formação realizado no país para a competição. "Eles fazem uma prova que reúne ginetes profissionais e amadores, e esta prova também tem alavancado novos ginetes e com isso eles vem plantando essa semente e aumentando o número de concorrentes nas credenciadoras e classificatórias do Freio de Ouro", salienta.

O Uruguai nos últimos anos abriu as portas as portas para a genética e a mão-de-obra do Brasil, com isso evoluindo de forma rápida e se consolidando no cenário do Freio de Ouro, com animais premiados e participação na final. Além disso, animais de criatórios brasileiros participam da seletiva uruguaia, o que aumenta a competitividade, mas também serve para a troca de experiências. "Ginetes uruguaios estão fazendo estágio no Brasil e os brasileiros estão indo dar assessoria técnica no Uruguai, o que vem melhorando essa qualidade técnica no país. Noto uma ascendência muito grande no Freio de Ouro e tenho certeza que este ano teremos muitos ginetes novos na final", ressalta Azevedo.¶

Ontem, 26/4, o evento contou com a prova de Morfologia. Hoje., 28/4, a programação inclui: And/Fig/VSP e Esb (8h); Mangueira 1ª Fase (14h); e Campo 1ª Fase (16h). A fase final acontece amanhã, a partir das 9h.

Disputa acirrada marca Exposição Passaporte em Uruguaiana Anterior

Disputa acirrada marca Exposição Passaporte em Uruguaiana

Uruguaiana sediará Exposição Nacional HB no próximo mês Próximo

Uruguaiana sediará Exposição Nacional HB no próximo mês

Deixe seu comentário