URUGUAIANA JN PREVISÃO

Receita Estadual

App Minha Empresa atinge três mil downloads no primeiro mês

Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Interface do aplicativo, que é o primeiro desenvolvido no Brasil com a finalidade de servir de apoio ao setor econômico.

O aplicativo Minha Empresa completou um mês de seu lançamento. Desenvolvido pela Receita Estadual e pelo Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Rio Grande do Sul (Procergs), a ferramenta auxilia a gestão dos negócios de mais de 200 mil pequenas e médias empresas gaúchas enquadradas no regime de tributação do Simples Nacional. Nesse período, já foram registrados quase três mil downloads do aplicativo, que está sendo utilizado por 700 empresas.

O Minha Empresa, que surgiu do diálogo com entidades representativas do setor por meio do Conselho de Boas Práticas Tributárias (CBPT), é o primeiro app desenvolvido no Brasil com a finalidade de servir de apoio ao setor econômico. O aplicativo também é uma iniciativa oriunda da agenda Receita 2030+, composta por 30 ações de modernização da administração tributária do Rio Grande do Sul.

Com ele os empreendedores podem acompanhar as operações de compras e vendas, identificar o volume de negócios por clientes e fornecedores, verificar as maiores aquisições e comercializações de produtos. O acesso ocorre por meio de senha na conta gov.br, vinculada ao CNPJ, o que garante a confiabilidade e a segurança dos dados.

Outro diferencial são as informações relacionadas a eventuais débitos dos contribuintes e alertas sobre as parcelas vencidas, cuja inadimplência poderia levar ao desenquadramento do Simples Nacional, acarretando grandes transtornos e prejuízos para o empreendedor.

As informações gerenciais disponibilizadas no aplicativo são retiradas dos dados extraídos dos Documentos Fiscais Eletrônicos. O Minha Empresa está disponível para download nas principais lojas de aplicativo. Os usuários podem encaminhar sugestões de melhoria por meio do canal de contato disponível na própria ferramenta.

BRDE renova convenio que facilita acesso ao crédito Anterior

BRDE renova convenio que facilita acesso ao crédito

Prazo para declaração do Imposto de Renda termina na próxima semana Próximo

Prazo para declaração do Imposto de Renda termina na próxima semana

Deixe seu comentário