URUGUAIANA JN PREVISÃO

Futsal

Uruguaianense vence primeiro amistoso da temporada

Fernanda Malfussi/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 93-Partida ocorreu em casa, no sábado, contra o Cerro Largo Futsal.

Em clima de início de temporada, a Associação Esportiva Uruguaianense foi para a quadra do Schimitão no sábado passado contra um adversário bem conhecido, o Cerro Largo Futsal. O que poderia ser um facilitar, tornou-se um problema a mais para o time do estreante Paulinho Gambier, técnico recém-chegado à fronteira, em sua primeira experiência no futsal gaúcho.

Do outro lado, o renomado Rodrigo Ferretti, técnico que leva no sangue a veia do futsal. No primeiro tempo, jogando como se fosse Copa do Mundo, o time visitante foi para cima, mesmo saindo atrás no marcador. O ímpeto foi tanto que proporcionou a virada fechando o primeiro tempo com vantagem para o Cerro Largo, por 3 a 1. Gols de Peixoto, Rodrigo Brazeiro e Pity (contra). Abriu o placar Xitão, autor do primeiro gol da Uruguaianense no ano.

No segundo tempo, mesmo melhorando a performance na marcação, o tricolor da fronteira sofreu mais um revés, com mais um gol de Cerro Largo, com Thauan, 4 a 1.

A partir daí, só deu Uruguaianense. Com mais força no conjunto e uma rotação diferente, o plantel comandado por Paulinho Gambier, chegou aos 9x4, com uma atuação impecável de dois de seus novos componentes.

O capitão Evaristo e o goleiro Jhol, foram os grandes destaques do jogo. Com uma imposição física fora do comum e aplicando muita vontade para superar os eus adversários em todos os momentos da partida, Evaristo mostrou a que veio. É aquele marcador viril, que impõe força em todos os lances, mas que, acima de tudo, demonstra técnica e joga na bola, sendo leal sempre. Já o novo goleiro da equipe, Jhol, que veio do Corinthians, mostrou-se tranquilo, técnico e garantiu um placar mais elástico para a Uruguaianense, inclusive defendendo um pênalti durante a partida.

No próximo sábado, em Cerro Largo, acontece o jogo amistoso de volta.

Confira os gols do jogo

AEU: Xitão, Jezin (2), Evaristo (2), Neto, Guilherme, Japa, Lucas;

Cerro Largo: Peixoto, Rodrigo, Pity (contra), Thauan.

Uruguaianense sofre sua primeira derrota em 2023 Anterior

Uruguaianense sofre sua primeira derrota em 2023

Mesmo com amplo domínio em casa, Uruguaianense fica apenas no empate com o Horizontina Próximo

Mesmo com amplo domínio em casa, Uruguaianense fica apenas no empate com o Horizontina

Deixe seu comentário