URUGUAIANA JN PREVISÃO

Copa dos Pampas

Mesmo com amplo domínio em casa, Uruguaianense fica apenas no empate com o Horizontina

Fernanda Malfussi/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Com um jogo consistente, criando muitas chances para marcar e contando com o apoio do torcedor que lotou o Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt, a Uruguaianense lutou até o fim para sair em vantagem no primeiro jogo da decisão da Copa dos Pampas, contra o Horizontina Futsal, no sábado à noite. 

O domínio foi amplo e total do time de Uruguaiana, porém, assim como no futebol, o futsal se define pelas chances convertidas em gol. Nesse quesito, igualdade entre os dois times: 2x2.

Na primeira etapa, a Associação criou inúmeras chances de gol, porém, não as converteu. Em esporádicos contra-ataques, o Horizontina Futsal, treinado por Adão Villanova, que este ano já ganhou título contra a Uruguaianense, treinando o Cerro Largo Futsal, levou em poucos momentos perigo à meta do goleiro Rhuann.

Mesmo criando muito, a Uruguaianense foi para o intervalo amargando um 0x0, que deixava nervoso seu torcedor.

O segundo tempo também foi intenso e o time do técnico Lucas Chioro continuou criando e perdendo chances de abrir o marcador. Até que, numa cobrança de falta, Gleisson tocou para Duh Moura, que achou Vágner Mânica pela direita que apenas desviou do goleiro e abriu o marcador. 

Pouco depois, numa jogada infeliz de Maicon, Felipe Monteiro, ex-Uruguaianense, roubou a bola e na saída de Rhuann deslocou o goleiro da Uruguaianense para empatar novamente o jogo: 1x1.

Novamente a Associação teve que buscar o placar favorável. Não passou muito tempo e a iniciativa da jogada foi de Duh Moura, que rapidamente tocou para Vágner e recebeu a devolução perfeita para colocar novamente a Uruguaianense em vantagem no placar: 2x1.

Porém, faltando apenas 1min30seg para o final da partida, novamente o Horizontina Futsal chegaria ao empate. Felipe Monteiro, de forma despretensiosa, tentou o passe para Tevez, a bola resvalou nas costas de Jonathan, enganando o goleiro Rhuann, determinando o placar final em 2x2.

Resultado injusto para a Uruguaianense, tanto pelo que criou em quadra, quanto pelo domínio que exerceu durante praticamente toda a partida. Agora, o desafio do grupo da AEU é buscar a vitória fora de casa, e conquistar o título da Copa dos Pampas. Tudo mais difícil, porém, ainda ao alcance dos jogadores do tricolor da fronteira. 

A partida final da Copa dos Pampas acontece no próximo domingo (4), em Horizontina, a partir das 11h.

Uruguaianense vence primeiro amistoso da temporada Anterior

Uruguaianense vence primeiro amistoso da temporada

Uruguaianense terá apoio da torcida na decisão da Copa dos Pampas Próximo

Uruguaianense terá apoio da torcida na decisão da Copa dos Pampas

Deixe seu comentário