Heinze pede suspensão do recesso e ação contra decisões do STF
Gauchão de Futsal
AEU sub-20 conquista vitória fundamental e segue forte em busca da classificação

Divulgação - Equipe Uruguaianense Sub-20
A Associação Esportiva Uruguaianense Sub-20 venceu a AGSL por 5 a 4, em partida disputada neste domingo, 20/7, em São Luiz Gonzaga, e conquistou três pontos essenciais na caminhada rumo à classificação no Gauchão de Futsal 2025. Com o resultado, o Tricolor chega aos 10 pontos, assume a terceira colocação no grupo A e encosta no vice-líder da chave.
Jogo eletrizante no primeiro tempo
A partida começou com equilíbrio, mas logo a AGSL abriu o placar com Everton, após boa jogada de Rômulo. A resposta da AEU foi rápida: Murilo empatou em jogada individual, e Isac virou com um belo chute no ângulo.
A AGSL reagiu e voltou à frente com dois gols — um de Léo e outro de Rômulo, que marcou mesmo estando caído no chão. O placar marcava 3 a 2 para os visitantes, mas a Uruguaianense manteve o foco e virou novamente. Picolé empatou com categoria, e Limonge marcou duas vezes: primeiro em chute cruzado e depois aproveitando uma jogada ensaiada de lateral. Final de primeiro tempo: 5 a 3 para o Tricolor.
Segunda etapa de resistência e entrega
Logo no início do segundo tempo, Léo descontou para a AGSL, marcando seu segundo gol e deixando o jogo em 5 a 4. A partir daí, a partida ficou ainda mais tensa.
Com a expulsão de Davi, a AEU ficou com um jogador a menos e precisou se fechar na defesa. O técnico Nicorena organizou a equipe com um sistema defensivo sólido, e o goleiro Igor teve atuação segura, garantindo o placar até o apito final.
Próximo compromisso
Restam agora quatro jogos para o fim da fase classificatória, sendo três deles em casa. O próximo desafio será diante da Afucs, em Uruguaiana.
Deixe seu comentário