URUGUAIANA JN PREVISÃO

AEU pressiona, mas fica no empate com o Guarany

Nilson Corrêa imagem ilustrativa - fireção ilustrativa -

Em mais uma partida muito disputada, a Uruguaianense empatou com a equipe Guarany pelo placar de 2 x 2. Mais uma vez, sob o olhar de um Schmitão lotado, o Tricolor conseguiu mostrar volume de jogo e deu trabalho para até então vice-líder da competição.

No jogo do sábado, 12/5, o Tricolor não pôde contar com ala Ceccatto e fixo Maicon (lesionados), o pivô Cabeça cumpriu suspensão pelo cartão vermelho no jogo passado. A Uruguaianense começou o jogo com Joel, Gu, Jezin, Felipe e Rafa.

O jogo foi de muita marcação, principalmente do adversário, que subiu a marcação desde os primeiros minutos da partida, criando boas chances, obrigando Joel a fazer defesas importantes. O Tricolor após suportar a marcação do Guarany nos primeiros minutos, conseguiu ganhar a quadra adversária, onde as melhores chances foram interrompidas por faltas. Restavam cinco minutos e Guarany já havia estourado o número de faltas. A sexta falta do Guarany não aconteceu. Quem abriu o placar foi o time visitante, após uma jogada ensaiada de escanteio, Raul recebeu sozinho, acertou um bom chute de primeira e abriu o placar para o Guarany. ­Pouco tempo depois, faltando oito segundos para o final do primeiro período, o ala Madson, teve de chutar duas vezes para conseguir fazer o gol de empate para a Uruguaianense. Tudo igual, no Schmitão. AEU 1 x 1 Guarany

Na volta para o segundo tempo, embalada pela torcida mais fanática do estado, a AEU manteve a postura do fim do primeiro tempo. Em jogada de bola parada, jogador do Guarany tocou com a mão na bola dentro da área, pênalti para o Tricolor. Madson bateu forte e virou a partida para o Tricolor. Dois a um para a Uruguaianense.

Melhor na segunda etapa, o Tricolor continuou mais posse de bola e buscou o terceiro gol. Como no primeiro tempo, Guarany parava as investidas da Uruguaianense com faltas. Em uma boa triangulação, Jezin avançou para chute e foi derrubado, sexta falta do Guarany, tiro livre para o Tricolor. Madson, o artilheiro da noite, tirou demais do gol e a bola passou raspando.

Quando o jogo estava se encaminhando para primeira vitória em casa na Liga Gaúcha, em uma disputa dentro da área da Uruguaianense, o árbitro marcou pênalti de Cleodon. Dionata Guerra converteu para o Guarany, deixando tudo igual novamente.

Apesar do gol, o time estava disposto a conquistar os três pontos, foram ao menos três chances que o torcedor se levantou para comemorar. A chance última faltando 22 segundos para fim da partida, foi a mais clara. Radaeli puxou contra-ataque e acertou o travessão. Uruguaianense 2 x 2 Guarany.

Com o empate, a Uruguaianense soma cinco pontos e se mantêm na quarta colocação na Liga Gaúcha de Futsal - Série Ouro 2018.

O próximo compromisso da Uruguaianense será contra a Sociedade Atlética de Selbach (Sase) na casa do adversário, no próximo sábado, 19/5, às 20h.

Três categorias da AEU voltam para casa invictas Anterior

Três categorias da AEU voltam para casa invictas

Uruguaianense entra em quadra neste sábado contra o Guarany Próximo

Uruguaianense entra em quadra neste sábado contra o Guarany

Deixe seu comentário