TEATRO
Grupos de Teatro Uruguaianenses ganham prêmio em festival
Arqvuivo pessoal/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Grupo de artistas independentes Tearte.
O Tearte apresentou “Abaixo à Burrice” e “Cama de Gato” e a Cia Teatral Loucos Por Arte, levaram o espetáculo adulto “Um Morto Muito Vivo”
De 18 a 21 de julho ocorreu o 21º Festival Itaquiense de Teatro no município de Itaqui, reunindo centenas de grupos teatrais de todo o estado, incluindo Uruguaiana. O evento teve o intuito de promover o intercâmbio e integração entre grupos teatrais do Estado na cidade de Itaqui bem como incentivar a comunidade às artes.
O município de Uruguaiana foi representado por dois grupos. O Tearte apresentou o espetáculo “Abaixo à Burrice” e “Cama de Gato”. Já Cia Teatral Loucos Por Arte levou o espetáculo adulto “Um Morto Muito Vivo”. Os grupos contam com o apoio da Secretaria Municipal Cultura.
A apresentação do “Abaixo à Burrice” contou a história sobre a encantadora granja Divina Paz, onde os animais trabalham arduamente para manter o lugar próspero e harmonioso. No entanto, a rotina laboriosa é perturbada pela chegada de Judite, uma burra teimosa que sofre de amnésia. Assim, Judite começa a questionar o propósito de tanto trabalho, despertando nos outros animais um interesse pelas simples e prazerosas coisas da vida enquanto os animais se preparam para eleger seu novo prefeito.
O elenco foi composto por Anna Lacerda, Gui Brum, Carlos Vaz Martins, João Chimendes e José Victor Boff. A apresentação foi premiada com: Melhor sonoplastia e melhor ator coadjuvante.
O espetáculo “Cama de Gato”, é uma experiência em que, o espectador, molda o destino dos personagens. Acompanhando Rita, Nena, Luigi e Fábio enquanto estes são forçados a se conhecerem diante de um terrível desastre que os torna prisioneiros em uma praia.
O elenco foi composto por Carlos Vaz Martins, Paula Ferreira, Hendrike Miguel, Mélanie Rodrigues e Felipe Oliveira. O espetáculo foi premiado com: Melhor figurino; melhor coreografia e melhor direção.
Já a apresentação da Cia Teatral Loucos Por Arte, chamada “Um Morto Muito Vivo”, conta a história de Jurandir, um dono de bar que sonha grande, tem uma família linda, seu amor transborda por sua esposa Sheila, mas infelizmente mora com a sogra que é pior que carne de cobra. Até que um belo dia Jurandir recebe uma visita inesperada, a qual vai mexer com todos ao seu redor.
O elenco foi composto por Renata Aquino, Claudi Brandolff, Flora Silva e Alexandre Soares. A equipe venceu nas categorias: Melhor sonoplastia; melhor atriz e melhor atriz coadjuvante.
Deixe seu comentário