URUGUAIANA JN PREVISÃO

TEATRO

Grupos de Teatro Uruguaianenses ganham prêmio em festival

Arqvuivo pessoal/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Grupo de artistas independentes Tearte.

O Tearte apresentou “Abaixo à Burrice” e “Cama de Gato” e a Cia Teatral Loucos Por Arte, levaram o espetáculo adulto “Um Morto Muito Vivo” 

De 18 a 21 de julho ocorreu o 21º Festival Itaquiense de Teatro no município de Itaqui, reunindo centenas de grupos teatrais de todo o estado, incluindo Uruguaiana. O evento teve o intuito de promover o intercâmbio e integração entre grupos teatrais do Estado na cidade de Itaqui bem como incentivar a comunidade às artes. 

O município de Uruguaiana foi representado por dois grupos. O Tearte apresentou o espetáculo “Abaixo à Burrice” e “Cama de Gato”. Já Cia Teatral Loucos Por Arte levou o espetáculo adulto “Um Morto Muito Vivo”. Os grupos contam com o apoio da Secretaria Municipal Cultura. 

A apresentação do “Abaixo à Burrice” contou a história sobre a encantadora granja Divina Paz, onde os animais trabalham arduamente para manter o lugar próspero e harmonioso. No entanto, a rotina laboriosa é perturbada pela chegada de Judite, uma burra teimosa que sofre de amnésia. Assim, Judite começa a questionar o propósito de tanto trabalho, despertando nos outros animais um interesse pelas simples e prazerosas coisas da vida enquanto os animais se preparam para eleger seu novo prefeito.  

O elenco foi composto por Anna Lacerda, Gui Brum, Carlos Vaz Martins, João Chimendes e José Victor Boff. A apresentação foi premiada com: Melhor sonoplastia e melhor ator coadjuvante. 

O espetáculo “Cama de Gato”, é uma experiência em que, o espectador, molda o destino dos personagens. Acompanhando Rita, Nena, Luigi e Fábio enquanto estes são forçados a se conhecerem diante de um terrível desastre que os torna prisioneiros em uma praia. 

O elenco foi composto por Carlos Vaz Martins, Paula Ferreira, Hendrike Miguel, Mélanie Rodrigues e Felipe Oliveira. O espetáculo foi premiado com: Melhor figurino; melhor coreografia e melhor direção. 

Já a apresentação da Cia Teatral Loucos Por Arte, chamada “Um Morto Muito Vivo”, conta a história de Jurandir, um dono de bar que sonha grande, tem uma família linda, seu amor transborda por sua esposa Sheila, mas infelizmente mora com a sogra que é pior que carne de cobra. Até que um belo dia Jurandir recebe uma visita inesperada, a qual vai mexer com todos ao seu redor. 

O elenco foi composto por Renata Aquino, Claudi Brandolff, Flora Silva e Alexandre Soares. A equipe venceu nas categorias: Melhor sonoplastia; melhor atriz e melhor atriz coadjuvante.

Câmara Temática de Cultura debate impactos das enchentes no setor Anterior

Câmara Temática de Cultura debate impactos das enchentes no setor

Mais de noventa projetos serão selecionados no município Próximo

Mais de noventa projetos serão selecionados no município

Deixe seu comentário