URUGUAIANA JN PREVISÃO

MUTIRÃO

Secretaria de Saúde fará mutirão de Fisioterapia

Thiago Valença/Divulgação imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - O espaço está realizando 1,4 mil atendimentos por mês em Uruguaiana

Ação marca os cinco anos de criação do Centro de Fisioterapia, que realiza 1,4 mil atendimentos por mês em Uruguaiana

 
Neste sábado, 31/8, ocorre, no Centro Municipal de Fisioterapia (CMF), um mutirão de atendimentos em comemoração aos cinco anos do CMF. A ação é voltada para a avaliação de pacientes que estão na lista de espera. Eles serão convocados durante a semana.

 
O mutirão ocorre das 8h às 12h, na antiga Estação Férrea, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Unidade Móvel de Saúde.

 
Além dos atendimentos no CMF, os pacientes também contarão com a equipe itinerante da Unidade Móvel de Saúde, que disponibilizarão vacinação contra a Covid-19 (grupo prioritário) e Influenza (público geral), verificação da pressão arterial, teste de glicemia e testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatite B e C.

 
Os pacientes que serão avaliados, já terão suas consultas marcadas para iniciar as sessões, explica a Coordenadora da Fisioterapia do CMG, Viviana Carvalho Santos.

 
Centro Municipal
O Centro de Fisioterapia foi inaugurado em agosto de 2019 e, incialmente, contava com seis fisioterapeutas no atendimento. Agora são 15 profissionais que prestam serviço à comunidade. O CMF está realizando 1,4 mil atendimentos por mês em Uruguaiana.

 
O complexo atende gratuitamente pacientes com patologias de coluna, membros superiores e inferiores, pós-operatório, paralisia facial ou sequelas neurológicas. O atendimento ao paciente é feito a partir de encaminhamento médico das Estratégias de Saúde da Família do Município ou Policlínica Infantil mediante formulário específico do Sistema Único de Saúde (SUS).

 
Além dos atendimentos no Centro de Fisioterapia, o serviço também é ofertado na Policlínica Infantil; setor da Saúde da Mulher (para gestantes de risco); ESF 07 (União das Vilas); ESF 14 (Tabajara Brites); sessões domiciliares com avaliações semanais para pacientes com dificuldade de locomoção; e ações específicas para as crianças com transtorno ou deficiência que integram o Projeto Movimento.

Secretaria de Saúde fará mutirão de Fisioterapia Anterior

Secretaria de Saúde fará mutirão de Fisioterapia

Santa Casa de Uruguaiana se reúne com Secretaria de Saúde do RS Próximo

Santa Casa de Uruguaiana se reúne com Secretaria de Saúde do RS

Deixe seu comentário