URUGUAIANA JN PREVISÃO

Serviço

Procon ganha estrutura mais ampla em novo endereço

Árima Stock - Mudança para o edifício Peró resolve limitações de espaço e acessibilidade

O Procon Municipal mudará de local nos próximos dias, passando a funcionar em uma sala no térrea no edifício Peró, localizado na Rua Duque de Caxias, entre Bento Martins e Tiradentes. A mudança ocorre a partir de convênio que viabilizou a cessão do espaço e visa melhorar a estrutura física do órgão, que atualmente opera com limitações de espaço e acessibilidade. O convênio foi anunciado na quarta-feira, 16/7, em reunião com a presença dos secretários estaduais Fabricio Peruchin (Justiça, Cidadania e Direitos Humanos), Danielle Calazans (Planejamento, Governança e Gestão) e Bruno Silveira (adjunto de Planejamento, Governança e Gestão) e o líder do governo na Assembleia, deputado estadual Frederico Antunes (PP). 

De acordo com o diretor do Procon, André Rispoli, a busca por uma sede mais adequada é antiga. “Desde 2017 estamos pleiteando um local mais amplo. Com o crescimento da demanda, o espaço atual dentro da Semud se tornou insuficiente”, explicou. A nova sala, identificada como 103, ainda não teve a metragem confirmada, mas estima-se que tenha até três vezes o tamanho da estrutura atual. 

  • Acessibilidade 

Um dos avanços é a acessibilidade. A sede atual está em um prédio tombado, sem possibilidade de adaptações, como rampas ou elevadores. A nova estrutura no térreo permitirá o acesso de pessoas idosas ou com mobilidade reduzida. “Nada mais justo que um órgão que fiscaliza o cumprimento da lei esteja também em conformidade com ela”, ressaltou Rispoli, referindo-se à Lei da Acessibilidade, nº 10.098/2000. 

Outro benefício será a criação de uma sala exclusiva para conciliações, antes localizada no segundo andar da secretaria, o que dificultava a participação de muitos consumidores. Agora, esse serviço será oferecido de forma mais inclusiva e confortável. 

  • Integração com o Procon Estadual 

A mudança também fortalece a articulação com o Procon Estadual. Rispoli informou que, com a presença do diretor estadual prevista para os próximos meses, novas capacitações devem ser realizadas. “No ano passado, esses treinamentos não puderam ocorrer por conta da enchente em Porto Alegre. Agora vamos retomar esse vínculo, participando de projetos em parceria com o Estado”, afirmou. 

  • Atendimento segue ativo 

Mesmo com a transição, os atendimentos seguem funcionando normalmente. Os consumidores podem procurar o Procon com documentação pessoal e comprovantes da reclamação. 

  • Atendimento 
  • Atendimento presencial: Das 8h30 às 13h 
  • Contatos: (55) 3412-6669 / (55) 3412-2134 
  • Documentos necessários para atendimento: documento oficial com foto (RG, CPF ou CNH); comprovantes relacionados à reclamação (nota fiscal, contrato, extrato bancário, comprovante de pagamento etc.). 
  • Tempo estimado de atendimento: De 15 a 30 minutos 
  • Observação: O atendimento é personalizado, conforme a situação apresentada pelo consumidor. 
Procon ganha estrutura mais ampla em novo endereço Anterior

Procon ganha estrutura mais ampla em novo endereço

Receita Federal doa veículo para associação de catadores Próximo

Receita Federal doa veículo para associação de catadores

Deixe seu comentário