URUGUAIANA JN PREVISÃO

Parcão

Projeto cria “Calçada da Fama da Califórnia da Canção Nativa”

Clarisse Amaral/JC - A proposta tem como objetivo homenagear personalidades de destaque na música nativista e na história do tradicional Festival Califórnia da Canção Nativa

A bancada do Progressistas na Câmara Municipal de Uruguaiana apresenta hoje, 1º/7, ao Executivo sugerindo a criação do Programa Artístico e Cultural “Calçada da Fama da Califórnia da Canção Nativa”, com implantação prevista no Parque Dom Pedro II, em frente à Concha Acústica César Passarinho. 

A proposta tem como objetivo homenagear personalidades de destaque na música nativista e na história do tradicional Festival Califórnia da Canção Nativa, considerado patrimônio cultural e imaterial do Rio Grande do Sul. A iniciativa também busca fortalecer o turismo cultural, valorizar a cultura local e destacar Uruguaiana como berço de um dos maiores festivais tradicionalistas do estado. 

Segundo o texto da indicação, a homenagem será realizada por meio da aplicação das mãos dos artistas em estruturas de concreto medindo 50x50 cm, contendo a gravura, edição do festival, data da homenagem, nome, assinatura e um QR Code com a história do homenageado. A iniciativa poderá contar com patrocínio da iniciativa privada. 

A seleção dos homenageados ficará a cargo do Conselho Municipal de Cultura, em conjunto com a comissão organizadora da Califórnia da Canção Nativa. Após a ocupação da alameda em frente à concha acústica, novas homenagens poderão se estender para outras áreas do parque. 

Assinam a proposta os vereadores Irani Fernandes, Celso Duarte e Egídio Carvalho, todos da bancada do Progressistas. O projeto agora aguarda manifestação do Executivo para possível implementação.


Vereador quer implantar farmácia de manipulação para reforçar atendimento nas ESFs Anterior

Vereador quer implantar farmácia de manipulação para reforçar atendimento nas ESFs

Indicação propõe fornecimento de refeições aos Caps Próximo

Indicação propõe fornecimento de refeições aos Caps

Deixe seu comentário