URUGUAIANA JN PREVISÃO

Foragido da Justiça

PC prendeu um dos criminosos mais procurados do estado

Divulgação/PCRS. imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Decap e inteligência da Polícia Civil capturam líder criminoso no Litoral Gaúcho.

A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira, 18/04, Tiago Soares da Silva, conhecido como "Tiago Pequeno", um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu no município de Xangri-Lá, no Litoral Norte gaúcho, após semanas de monitoramento realizado pelas equipes de investigação. 

A ação foi coordenada pela Delegacia de Capturas (Decap), unidade especializada da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O trabalho de inteligência contou com o apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE/PC/RS), responsável por identificar os deslocamentos e esconderijos utilizados pelo foragido entre o Litoral Norte e a Serra Gaúcha. 

De acordo com o delegado responsável pela Decap, Gabriel Casanova, a prisão de Pequeno é resultado de um trabalho técnico e contínuo de monitoramento realizado pela DECAP, que tem como prioridade a captura de lideranças criminosas, independentemente da facção a que pertençam. 

Tiago Pequeno ocupa a posição de liderança em uma das maiores organizações criminosas do Estado, com atuação consolidada em Gravataí e Cachoeirinha. Além disso, investigações apontam tentativas da facção em expandir sua influência sobre contratos públicos e agentes municipais.  

O criminoso era investigado por envolvimento direto em pelo menos 11 homicídios, além de responder a processos por tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, extorsão, organização criminosa e lavagem de dinheiro. 

No mês de março do ano passado, Tiago obteve progressão do regime, passando a usar tornozeleira eletrônica, mas rompeu a monitorização em setembro e passou à condição de foragido, quando passou a ser alvo prioritário da PC. 


Preso em Uruguaiana homem acusado de crime de estelionato em Tramandaí Anterior

Preso em Uruguaiana homem acusado de crime de estelionato em Tramandaí

Homem sofre atentado em frente de casa Próximo

Homem sofre atentado em frente de casa

Deixe seu comentário