Foragido da Justiça
PC prendeu um dos criminosos mais procurados do estado

Divulgação/PCRS. imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Decap e inteligência da Polícia Civil capturam líder criminoso no Litoral Gaúcho.
A Polícia Civil prendeu, na sexta-feira, 18/04, Tiago Soares da Silva, conhecido como "Tiago Pequeno", um dos criminosos mais procurados do Rio Grande do Sul. A prisão ocorreu no município de Xangri-Lá, no Litoral Norte gaúcho, após semanas de monitoramento realizado pelas equipes de investigação.
A ação foi coordenada pela Delegacia de Capturas (Decap), unidade especializada da Divisão de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco). O trabalho de inteligência contou com o apoio do Gabinete de Inteligência e Assuntos Estratégicos (GIE/PC/RS), responsável por identificar os deslocamentos e esconderijos utilizados pelo foragido entre o Litoral Norte e a Serra Gaúcha.
De acordo com o delegado responsável pela Decap, Gabriel Casanova, a prisão de Pequeno é resultado de um trabalho técnico e contínuo de monitoramento realizado pela DECAP, que tem como prioridade a captura de lideranças criminosas, independentemente da facção a que pertençam.
Tiago Pequeno ocupa a posição de liderança em uma das maiores organizações criminosas do Estado, com atuação consolidada em Gravataí e Cachoeirinha. Além disso, investigações apontam tentativas da facção em expandir sua influência sobre contratos públicos e agentes municipais.
O criminoso era investigado por envolvimento direto em pelo menos 11 homicídios, além de responder a processos por tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo, extorsão, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
No mês de março do ano passado, Tiago obteve progressão do regime, passando a usar tornozeleira eletrônica, mas rompeu a monitorização em setembro e passou à condição de foragido, quando passou a ser alvo prioritário da PC.
Deixe seu comentário