Uruguaiana é principal porta de entrada de turistas no estado
Alerta
Falha no 190 compromete atendimento emergencial

Divulgação/BMRS - Uruguaiana enfrenta instabilidade no 190 para Vivo e Claro; Brigada Militar orienta uso de número alternativo temporário.
Uruguaiana enfrenta problemas no sistema de emergência telefônica da Brigada Militar desde a última sexta-feira, 16/5. O número 190, principal canal de contato da população com a corporação em situações urgentes, está temporariamente fora do ar para chamadas originadas de telefones das operadoras Vivo e Claro.
De acordo com a capitão Amanda Mello, do 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF), a falha está relacionada a problemas na rede de telefonia. “Estamos tentando buscar mais informações com a operadora, que infelizmente ainda não estão estabelecidas. O problema com a rede persiste desde sexta-feira passada”, informou a oficial.
Assim que o problema foi identificado, a Brigada Militar registrou um chamado e protocolou a ocorrência junto à operadora responsável pela rede de emergência, a Oi. “Seguimos acompanhando a situação desde então”, acrescentou a capitão.
Além do 190, o número 153 – utilizado para contato com a Guarda Municipal – também está inoperante, agravando a dificuldade de acesso a serviços de segurança pública.
Como alternativa, a Brigada Militar disponibilizou um número de celular para que a população possa acionar a corporação em caso de emergência: (55) 98442-6913.
As autoridades seguem em contato com as operadoras e monitoram o restabelecimento dos serviços. A orientação é para que a população utilize o número emergencial alternativo até que o 190 volte a funcionar normalmente.
Deixe seu comentário