URUGUAIANA JN PREVISÃO

Direitos das Mulheres

Comissão de Segurança promove roda de conversa na Câmara

Acervo pessoal/ @stelafariasrs - Deputada estadual Stela Farias fará palestra sobre fortalecimento da rede de proteção às mulheres.

A Câmara Municipal será palco de uma importante mobilização em defesa dos direitos das mulheres. Na sexta-feira, 30/5, o Legislativo sediará um evento promovido pela Força-Tarefa Interinstitucional de Combate aos Feminicídios, uma iniciativa da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. 

A partir das 17h30, será realizada a "Roda de Conversa Binacional: pelo fim da violência contra as Mulheres", reunindo representantes do Brasil e da Argentina. Além do diálogo, o público poderá visitar a exposição fotográfica “Arrancada de nós”, que busca sensibilizar a população sobre a grave realidade dos feminicídios no estado gaúcho. 

A Força-Tarefa é composta por integrantes do Legislativo estadual, Câmara dos Deputados, Senado Federal, além de representantes dos sistemas de segurança, justiça, movimentos feministas e entidades da sociedade civil comprometidas com a proteção dos direitos das mulheres. 

Segundo Luciane Franco, assessora de comunicação, a atividade integra as ações coordenadas pela Força-Tarefa de Combate aos Feminicídios, presidida pela deputada estadual Stela Farias (PT). A parlamentar estará presente na ocasião, acompanhada de autoridades locais, regionais e representantes argentinos, com o objetivo de promover a troca de experiências sobre a estrutura de atendimento e fortalecimento da rede de proteção às mulheres na cidade. 

Aberto à participação de toda a comunidade, o encontro reforça o compromisso com a reconstrução das políticas públicas de defesa das mulheres e meninas, que, conforme os organizadores, sofreram retrocessos nos últimos anos em razão de decisões que fragilizaram os mecanismos institucionais de proteção. 


Motorista de acidente com morte está em prisão domiciliar Anterior

Motorista de acidente com morte está em prisão domiciliar

Modelo gaúcho de segurança é referência em evento internacional Próximo

Modelo gaúcho de segurança é referência em evento internacional

Deixe seu comentário