AL vota criação de programa para prevenção da automutilação e suicídio
Estrangeiro
Acusado de agressões em Uruguaiana é levado para o Uruguai

Divulgação/Sestra. - Após série de ocorrências violentas, suspeito é levado para atendimento especializado.
Um homem de 46 anos foi agredido no domingo, 18/5, na Estação Rodoviária ao tentar embarcar em um ônibus. O indivíduo, de nacionalidade uruguaia, é o mesmo que causou uma série de tumultos nos últimos dias na cidade, incluindo agressões.
A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar, no entanto, o 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (BPAF), questionado pelo CIDADE, não divulgou as informações acerca do fato até o fechamento desta edição.
Já na manhã de segunda-feira, 19/5, o homem foi encontrado nas proximidades da área do Porto Seco, frente à Unidade de Policiamento e Patrulhamento Municipal (UPPM). Ele foi detido por uma guarnição da Guarda Municipal, com apoio da Secretaria de Saúde, e encaminhado para tratamento especializado em saúde mental.
De acordo com o secretário de Segurança e Trânsito, Clemente Corrêa, o homem apresentava sinais de distúrbios mentais. “Fizemos uma ação conjunta com a Secretaria de Saúde para que ele pudesse ser internado”, afirmou o secretário.
O homem foi atendido no Pronto Socorro Municipal e, de acordo com o Hospital Santa Casa, foi encaminhado ao Hospital de Bella Unión, no Uruguai.
Histórico de violências
A sequência de episódios envolvendo o estrangeiro, começou na quinta-feira, 15/5. Na ocasião, um idoso de 79 anos foi agredido com um chute no rosto enquanto estava sentado em frente à sua residência, no bairro São Miguel. Antes disso, o homem já havia atacado uma senhora, puxando seus cabelos e atingindo a mesma com uma bolsa.
Ainda na mesma semana, ele foi visto na área rural do município, na localidade do Imbaá, onde teria invadido duas casas, feito gestos obscenos e arremessado pedras contra caminhões que trafegavam pela BR-472, rodovia que liga Uruguaiana a Itaqui. As ações foram registradas pelo 1º Batalhão de Policiamento de Área de Fronteira (1º BPAF).
Deixe seu comentário