Mundial Braford chega à Esteio depois de quatro dias de Gira Técnica
Campus Uruguaiana
Unipampa realiza evento de Residência Pedagógica

A Universidade Federal do Pampa (Unipampa), campus Uruguaiana, realizou na sexta-feira, 22/9, o evento Intrapibid & Residência pedagógica, que aborda políticas públicas para a formação inicial de professores: reflexões a partir do PIBID e Residência pedagógica
O evento contemplou palestras e oficinas. Uma das palestrantes foi a professora Dra. Elena Maria Billing Melo, que trouxe o tema “Políticas públicas para a formação inicial de professores”.
Entre as oficinas foram abordados temas como metodologias ativas, mídias digitais na educação, identificando meteoritos, técnica para confecção de slides, educação ambiental e as dinâmicas socioculturais no Rio Uruguai, o uso do QRCode como recurso didático, caminhada orientada e experimentação e mulheres cientistas.
A diretora do campus Uruguaiana, Cheila Stopiglia destaca a importância do evento para a comunidade acadêmica, “é um momento de compartilhar conhecimento e vivências relacionadas à docência. Através do PIBID os licenciandos têm a oportunidade de experienciar, desde os primeiros semestres da graduação, à docência nas escolas de Uruguaiana”.
A residência pedagógica é uma etapa complementar para os graduandos em semestres finais do curso. Juntos, PIBID e PRP (Programa de Residência Pedagógica) proporcionam melhor capacitação dos acadêmicos, integração com a comunidade, além de potencializarem, fortalecem e inovarem as ações de educação nas escolas.
Deixe seu comentário