URUGUAIANA JN PREVISÃO

Solidariedade

Campanha de arrecadação de livros já recebeu quase 300 exemplares

A Prefeitura de Uruguaiana iniciou no dia 19/9 uma campanha de doação de livros com o objetivo de auxiliar na recuperação de bibliotecas pública em municípios afetados pelas enchentes. A campanha é executada pela Secretaria de Cultura do Município. Até o momento já foram recebidos 280 livros, que serão doados para as bibliotecas das cidades atingidas pelas enchentes no Estado.

 “O objetivo é recompor os acervos danificados durante o desastre climático”, disse a supervisora de Cultura Maiza Jacques. As doações podem ser entregues até o dia 16/9, na Biblioteca Municipal (Rua Santana, 2588) ou na sede do Jornal Cidade (Rua Duque de Caxias, 2247).  Podem ser doados livros de literatura em bom estado de conservação.

Os livros serão encaminhados para as cidades atingidas através da logística já adotada nas demais doações, ou seja, pela Azul Linhas Aéreas e Planalto Transportes. “Temos que pensar no resgate e preservação da nossa cultura e isso passa pela recuperação das bibliotecas”, disse o prefeito Ronnie Mello (PP). 

Entre as bibliotecas destruídas pelas enchentes está a da escola Scalabriniano São José, localizada na área central de Rosca Sales, no Vale do Taquari. A instituição de ensino, que existe desde 1931 e atende atualmente 540 alunos, foi invadida pela fúria do Rio Taquari e teve todo o seu acervo destruído. Pelo menos outras trinta bibliotecas foram destruídas na região.

Unipampa realiza evento de Residência Pedagógica Anterior

Unipampa realiza evento de Residência Pedagógica

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6/10. Próximo

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 6/10.

Deixe seu comentário