URUGUAIANA JN PREVISÃO

Basquete

Uruguaianense é campeã mundial de basquete

O time brasileiro de Basquete Master Feminino (categoria + de 35 anos) venceu o Mundial de 2023, no último final de semana. O certame contou com a participação das equipes da própria Argentina, anfitriã dos jogos, El Salvador, Chile, Porto Rico, Uruguai e Brasil.

A final aconteceu no domingo, quando o time brasileiro enfrentou o quinteto chileno. O placar foi favorável para as brasileiras, que venceram a final por 77x30. Antes, o time do Brasil venceu El Salvador por 73x20; o Uruguai, por 73x17; a Argentina por 75x32; e na semifinal a Porto Rico, por 61x33.

A uruguaianense Dai Nogueira, aos 37 anos, foi a única gaúcha convocada, integrando o grupo campeão mundial master de Basquete Feminino, na conquista do Mundial. O campeonato foi disputado de 25 de agosto e 3 de setembro.

Destaque na final, a uruguaianense Dai Nogueira foi escolhida MVP da decisão. Figura conhecida nas disputas nacionais de masters, ela é a atual campeã brasileira defendendo a seleção sul-matogrossense. A partir disso, foi uma das selecionadas para a disputa mundial.

Destinado para atletas de 75 anos, o Mundial teve a participação de mais de 200 equipes de todas as partes do planeta.

Ela começou a jogar no Colégio União aos 13 anos. Teve passagem pela equipe do Irajá, de Santana do Livramento, jogando o campeonato estadual juvenil. Depois jogou no Colégio Sinodal, de São Leopoldo, quando foi convocada pela primeira vez para a seleção gaúcha. Atuou ainda pela UCS, em Caxias do Sul. Já participou de alguns campeonatos, como o sul brasileiro e jogos abertos brasileiros.

Depois foi chamada para jogar no interior de São Paulo, onde ficou por três anos. Jogou ainda no interior do Paraná (Maringá e Campo Mourão) até chegar ao master pela equipe do Mato Grosso do Sul e ABAF/MS, onde até hoje compõe a equipe.

Na manhã de quarta-feira ela foi recebida pelo prefeito Ronnie Mello, que a homenageou com uma medalha de honra ao mérito pelo feito, além de uma caneca personalizada. Acompanharam o ato, o secretário de Esportes e Lazer, Anderson Menezes, e o vereador Carlos Delgado, líder do governo no parlamento. Esteve também na agenda o amigo Daniel Comas.

Esporte na Rua realiza mais uma edição Anterior

Esporte na Rua realiza mais uma edição

Plano Alto vence na classificação geral os Jogos Rurais 2023 Próximo

Plano Alto vence na classificação geral os Jogos Rurais 2023

Deixe seu comentário