URUGUAIANA JN PREVISÃO

Futsal Feminino

Celemaster carimba passaporte para a fase final da Série Ouro

Uma maratona de jogos válidos pela Série Ouro do Campeonato Estadual de Futsal Feminino determinou a classificação da Celemaster e Legendárias, de Rio Pardo, para as fases semifinais e finais, que vão ser realizadas em 10 e 11 de dezembro, em São Sepé. A etapa de Uruguaiana da competição aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt.

No sábado, 26/11, a Celemaster aplicou 11 x 1, no Palestra de Erechim. Com muita facilidade, as meninas treinadas por André Malfussi, chegaram ao placar elástico. Com muitas trocas e alternativas de jogo, o placar foi construído com os gols de Marina Loures (4), Micha (2), Ana Clara (2), Bebel, Lavínia e Emily. O gol de honra da equipe visitante ficou por conta de Luma.

Jogos de domingo

No segundo dia de competição, foram realizadas três partidas. Na primeira delas, aconteceu o confronto entre Palestra e Ideau, de Getúlio Vargas. Um jogo marcado pelo equilíbrio entre as equipes acabou em um empate em 4x4. Destaque para Luana, do Palestra, com dois gols e para Júlia, do Ideau, que marcou o gol de empate faltando apenas 25 segundos.

O segundo jogo do domingo foi o mais disputado no final de semana. Em quadra, Celemaster x "Legendárias", equipes que devem fazer a decisão do certame. Mesmo com um time bem treinado e preparado fisicamente para a exigência do jogo, a alta temperatura registrada no Ginásio Municipal e a disposição tática e técnica da equipe das Legendárias, de Rio Pardo, foi determinante para que o placar fosse pouco movimentado ao longo do jogo.

A Celemaster saiu na frente com um relâmpago de Luciandre, logo aos 24 segundos de jogo. Com muita disposição, mesmo com a alta temperatura registrada na região no domingo, a equipe visitante deu muito trabalho às meninas da Celemaster, que buscou de todas as maneiras superar a marcação das adversárias. Porém, com uma boa atuação da goleira Bruna, o time das Legendárias, além de se defender com competência, ainda achava tempo para abrir caminho para investidas que levavam perigo à meta da goleira-artilheira Marinel.

Tanto que no segundo tempo, faltando 8min55seg para o final da partida, as "Legendárias" empataram o jogo, com um gol de Francieli. De tanto tentar, a Celemaster só chegou à vitória, após uma boa jogada da capitã Marina Loures pela esquerda de ataque. Ao tentar cruzar para o meio da área, Marina foi auxiliada pela mesma Francieli, que havia marcado o gol de empate. No lance, ela jogou contra o patrimônio e fez o gol da vitória para a Celemaster.

Com o resultado, a Celemaster garantiu a primeira vaga para a fase final da competição, a ser disputada no próximo mês, em São Sepé.

A última partida da fase de Uruguaiana reuniu "Legendárias" e Palestra. A equipe vencedora garantiria a passagem para a próxima fase. Por isso, o interesse de ambas as agremiações pela vitória na partida.

Porém, o que se viu foi a supremacia completa, do início ao fim do jogo, por parte das Legendárias, que venceram por 5x2, com destaque para Thaline, com dois gols. Ainda marcaram para as meninas de Rio Pardo, Francieli, Su e Taís. Descontaram para o Palestra, Kétlin e Lavínia.

Com o resultado, a equipe das "Legendárias" garantiu vaga para a fase final do Campeonato Gaúcho de Futsal Feminino Série Ouro 2022, ao lado da Celemaster. No outro grupo da competição, em jogos a serem realizados no próximo final de semana, serão conhecidas as duas equipes que também comporão o quadro de finalistas deste ano.


Celemaster conquista o heptacampeonato gaúcho de futsal feminino Anterior

Celemaster conquista o heptacampeonato gaúcho de futsal feminino

Celemaster busca o tetracampeonato da Liga Gaúcha de Futsal Próximo

Celemaster busca o tetracampeonato da Liga Gaúcha de Futsal

Deixe seu comentário