Mostra Científica 2025 reúne estudantes na Biblioteca Municipal
Em Nota
Delgado demite GV Consulting da Santa Casa

Helena Biasi/JC. - Em comunicado, a GV relembrou desafios como dívidas, pandemia e crise estrutural, mas afirmou deixar um hospital fortalecido
Depois de demitir a enfermeira Thaís Aramburu da gestão do Hospital Santa Casa de Uruguaiana, o prefeito Carlos Delgado demitiu também a assessoria administrava que atuava ao lado de Thaís desde o início da requisição administrativa do hospital, em janeiro de 2019.
De acordo com o secretário municipal de Comunicação, Jeffersom Almeida, a decisão de encerrar o contrato partiu do Executivo Municipal, após análise da atual administração hospitalar, e que a medida visa “otimizar investimentos e adequar despesas, garantindo maior eficiência na aplicação dos recursos públicos”. Já o novo gestor do HSCU, Dionathan Nicorena, não quis se manifestar.
Comandada pelos sócios Newton Gonçalves e Claudinei Valim, a GV Consulting é paranaense e desembarcou em Uruguaiana quando foi contratada pelo então prefeito Ronnie Mello (PP). Em nova divulgada em suas redes sobre o desligamento, a empresa especializada em administração hospitalar fez um agradecimento e ressaltou “avanços obtidos ao longo de quase sete anos de atuação”.
Na nota, a GV disse que o HSCU foi seu maior desafio até o momento. “Recebemos, juntamente com a gestora, um hospital sombrio, desordenado, com setores desorganizados, recursos humanos aos frangalhos, salários atrasados, serviços fechados, instalações degradadas e dívidas impagáveis”, descreveu a empresa. “Mesmo diante de desafios como a pandemia de covid-19, o aumento de custos hospitalares, a alta do dólar e enchentes que impactaram o atendimento, a equipe conseguiu avanços. Entre eles, a quitação de salários atrasados, reformas estruturais, aquisição de equipamentos e ampliação de serviços”.
E finalizou dizendo que encerra este ciclo “com a serenidade de quem entrega um hospital em condições muito superiores às que encontramos e com a convicção de que o legado construído permanecerá como base sólida para os próximos capítulos desta história”.
Com a saída de Thaís Aramburu do comando da Santa Casa e o desligamento da GV Consulting, a Prefeitura diz que busca dar novo fôlego à Santa Casa. Até o momento, poucas mudanças foram percebidas.
Deixe seu comentário