URUGUAIANA JN PREVISÃO

Em Roma

Bispo Dom Clésio Facco participa de curso de formação

Divulgação - Dom Clésio Facco participa do Curso Anual de Formação para Novos Bispos em Roma, promovido pelo Dicastério dos Bispos.

Desde a semana passada, o bispo de Uruguaiana, Dom Clésio Facco, participa do Curso Anual de Formação para Novos Bispos, em Roma. Dom Clésio foi o primeiro brasileiro nomeado pelo Papa Leão XIV. 

Organizado pelo Dicastério dos Bispos, o curso reúne bispos recém-nomeados de diversas partes do mundo para um aprofundamento espiritual e pastoral. Neste ano, o tema escolhido foi "Testemunhas e Anunciadores da Esperança fundada em Cristo". 

O curso, com nove dias de duração, termina nesta quinta-feira, 11/9. Durante esse período, os participantes têm a oportunidade de refletir sobre sua vocação episcopal, compartilhar experiências e fortalecer os laços de fraternidade. As atividades incluem palestras, momentos de oração e reflexão, além de encontros com líderes da Igreja Católica. 

Na abertura do curso, o cardeal Luís Antonio Tagle, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, destacou a importância da vocação episcopal, lembrando que, embora nomeados pelo Papa, é o Espírito Santo quem os chama para a missão. Ele enfatizou: “Jamais esqueçamos disso”. 

O curso culminará com uma audiência com o Papa Leão XIV, prevista para esta quinta, oferecendo aos novos bispos a oportunidade de receber a bênção papal e reforçar seus compromissos com a missão confiada pela Igreja. 

Em nota, a Diocese de Uruguaiana afirmou que acompanha com alegria e oração a participação de Dom Clésio Facco neste importante evento: “A participação do bispo reflete seu compromisso com a formação contínua e com a missão pastoral que ele está assumindo na diocese”, compartilhou. 


Bispo Dom Clésio Facco participa de curso de formação Anterior

Bispo Dom Clésio Facco participa de curso de formação

Inscrições abertas para cabo temporário da 3ª Região Militar Próximo

Inscrições abertas para cabo temporário da 3ª Região Militar

Deixe seu comentário