Investigação revela venda de gado e cavalos com documentos falsos no Estado
Em Roma
Bispo Dom Clésio Facco participa de curso de formação

Divulgação - Dom Clésio Facco participa do Curso Anual de Formação para Novos Bispos em Roma, promovido pelo Dicastério dos Bispos.
Desde a semana passada, o bispo de Uruguaiana, Dom Clésio Facco, participa do Curso Anual de Formação para Novos Bispos, em Roma. Dom Clésio foi o primeiro brasileiro nomeado pelo Papa Leão XIV.
Organizado pelo Dicastério dos Bispos, o curso reúne bispos recém-nomeados de diversas partes do mundo para um aprofundamento espiritual e pastoral. Neste ano, o tema escolhido foi "Testemunhas e Anunciadores da Esperança fundada em Cristo".
O curso, com nove dias de duração, termina nesta quinta-feira, 11/9. Durante esse período, os participantes têm a oportunidade de refletir sobre sua vocação episcopal, compartilhar experiências e fortalecer os laços de fraternidade. As atividades incluem palestras, momentos de oração e reflexão, além de encontros com líderes da Igreja Católica.
Na abertura do curso, o cardeal Luís Antonio Tagle, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, destacou a importância da vocação episcopal, lembrando que, embora nomeados pelo Papa, é o Espírito Santo quem os chama para a missão. Ele enfatizou: “Jamais esqueçamos disso”.
O curso culminará com uma audiência com o Papa Leão XIV, prevista para esta quinta, oferecendo aos novos bispos a oportunidade de receber a bênção papal e reforçar seus compromissos com a missão confiada pela Igreja.
Em nota, a Diocese de Uruguaiana afirmou que acompanha com alegria e oração a participação de Dom Clésio Facco neste importante evento: “A participação do bispo reflete seu compromisso com a formação contínua e com a missão pastoral que ele está assumindo na diocese”, compartilhou.
Deixe seu comentário