URUGUAIANA JN PREVISÃO

Crescimento

Sicredi alcança oito milhões de associados

Divulgação/Sicredi imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - – A instituição tem 2,7 mil agências em todo o país.

O Sicredi, pioneiro no cooperativismo de crédito no Brasil, está celebrando a conquista de oito milhões de associados em todo o país. Nos últimos 12 meses, a instituição registrou 1,1 milhão de novas associações, refletindo seu crescimento e expansão. Presente em mais de 2 mil municípios brasileiros através de 2,7 mil agências, sendo em mais de 200 cidades a única instituição financeira física disponível, o Sicredi reforça seu compromisso com o desenvolvimento local e a qualidade de vida. 

No Rio Grande do Sul, estado onde o cooperativismo tem raízes profundas, o Sicredi conta com mais de 2,6 milhões de associados, representando mais de 30% do total nacional. Segundo Márcio Port, presidente da Central Sul/Sudeste, "Alcançar 8 milhões de associados demonstra o crescente interesse no cooperativismo e em seus benefícios. O Sicredi está comprometido em estar cada vez mais próximo dos associados e das comunidades onde atua." 

Além do crescimento em número de associados, o Sicredi também viu um aumento significativo nos recursos administrados, com R$ 220 bilhões na carteira de crédito e R$ 233 bilhões em depósitos até março de 2024. Esses recursos são fundamentais para fortalecer a economia local e beneficiar todos os envolvidos. 

Expansão no RS 

Em 2024, o Sicredi planeja expandir sua presença física no Rio Grande do Sul, com a inauguração de aproximadamente 40 novas agências até o final do ano, totalizando mais de 700 pontos de atendimento. Além disso, a instituição está focada no fortalecimento de sua presença digital, continuando a sua missão de servir seus associados de maneira eficiente e próxima às suas necessidades. 


Plataforma CompreRS conecta consumidores do Brasil com lojistas gaúchos Anterior

Plataforma CompreRS conecta consumidores do Brasil com lojistas gaúchos

Chocolate artesanal impulsiona a renda das famílias Próximo

Chocolate artesanal impulsiona a renda das famílias

Deixe seu comentário