URUGUAIANA JN PREVISÃO

Freio de Ouro

Ciclo acirrado promete grande competitividade para a final

Felipe Ulbrich imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Freio de Ouro é a maior prova da raça Crioula-Felipe Ulbrich

Já no primeiro domingo da 46ª Expointer, a Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) realiza a final do ciclo da maior prova da raça Crioula, o Freio de Ouro. Este ano o evento também marca a estreia da pista coberta do palco maior da comunidade crioulista.

Para o presidente da ABCCC, César Hax, será uma final diferente, com grandes expectativas, tanto pela pista coberta quanto pelo nível competitivo que vem ocorrendo desde as classificatórias para a decisão. “Vamos correr pela primeira vez em pistas cobertas, o que nos traz um momento diferente. É um Freio que está em aberto tecnicamente. Tivemos um ciclo de classificatórias muito bom, onde em apenas uma classificatória em uma categoria não se preencheu uma vaga. Nas demais foram preenchidas todas e mais as vagas reservas. Tivemos um índice técnico nas classificatórias muito bom e imagino que esse índice técnico elevado, a todo o contexto, teremos em Esteio de alto nível, muito parelho, de muita qualidade e um número de animais aptos a ganhar o Freio”, salienta.

Neste ano, a avaliação da prova está nas mãos dos jurados Fernando Guilherme Horst, Leonardo Alberton Ardenghy e Thiago Schilling de Ávila na categoria Machos; e Diogo Pinto Ferreira, Luciano Correa Passos e Mateus Gularte Silveira na categoria Fêmeas

Confira a programação.

O julgamento começa já na quarta-feira, 23/8, com o julgamento morfológico. A prova para a categoria Fêmeas está marcado para às 9h, enquanto o julgamento para a Categoria Machos começa às 14h.

Na quinta-feira, 24/8, é a vez das provas de And/Fig/VSP/Esb das fêmeas, começando às 8h30min. Pela manhã, o julgamento segue até o box 26 e, após um intervalo marcado para às 12h, a prova recomeça às 14h a partir do box 27. Na sexta-feira, 25/8, é a vez dos machos. Pela manhã, a avaliação seguirá até o box 88, recomeçando à tarde, às 14h, a partir do box 89.

No sábado, machos e fêmeas entram em pista para a Prova de Mangueira I, a partir das 8h; e para a Prova de Campo I, às 14h.

No domingo, 27/8, as atividades começam às 13h, com a Prova de Mangueira II. Na sequência acontece a Abertura oficial do 42º Freio de Ouro e Inauguração da Arena do Cavalo Crioulo, seguida da Prova Bayard/ Sarmento (Fase Final) e da Prova de Campo II.

A programação se encerra com a entrega de prêmios.

Basca tem média superior a R$ 60 mil para Crioulos Anterior

Basca tem média superior a R$ 60 mil para Crioulos

ABCCC atualiza o período de inscrições para as finais Próximo

ABCCC atualiza o período de inscrições para as finais

Deixe seu comentário