URUGUAIANA JN PREVISÃO

CIDADE FOLIA

Deu Chucha na Zebra tem três títulos no especial e um no acesso

Foto Jairo Souza - Arquivo JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - A Escola nasceu em 1979.

Nesta quinta-feira, 29 de fevereiro, ocorre a primeira noite do Carnaval Fora de Época de Uruguaiana. Nesta sexta-feira 1 e sábado 2 de março, ocorrem as duas noites sequentes do desfile na Avenida Presidente Vargas. Muitas histórias serão contadas e relembradas, histórias essas que cultuam e retratam a cultura Brasileira, Africana e Indígena, trazendo a diversidade de crenças, expressões artísticas e diversidade étnica. Nesta sexta-feira e no sábado, a Deu Chucha na Zebra contará um pouco do seu Carnaval de 2024, confira o que você deve esperar da escola neste ano: 

Deu Chucha na Zebra 

A Escola de Samba Deu Chucha na Zebra, conhecida afetuosamente como a Namoradinha de Uruguaiana, teve sua origem em 02/02/1979, estabelecendo-se na Rua Júlio de Castilho, 3609, no bairro São João, localmente chamado de Curral da Zebra. As cores distintivas da agremiação, preto e branco, ecoam a sua identidade singular, cujo emblema é a Zebra. O nome peculiar "Deu Chucha na Zebra" remonta à gíria popular do Aliado F.C, associada ao consumo de bebidas, e sua relação com o bloco da Zebra no mesmo clube culminou na fundação da escola de samba. Com 45 anos de trajetória, a escola acumulou três títulos no grupo especial e um no grupo de acesso, recentemente erguendo-se como a atual campeã do Carnaval de Uruguaiana. Reconhecida por seus espetáculos que entrelaçam brilho, luxo, homenagens culturais e expressão artística, a escola aborda desde temas históricos como a senzala até a realeza do samba. Seus enredos abraçam uma vasta gama de homenagens, desde figuras ilustres como Vinicius de Moraes, diplomatas, poetas e boêmios. Ademais, assuntos como a exuberância da Bahia, a criação do universo, a proteção ambiental e as festividades profanas do Nordeste são brilhantemente apresentadas ao público. 

O enredo de 2024 é “Toque Os Tambores - O Povo Está Em Festa” em que a escola celebra a ancestralidade e a magia dos tambores sagrados, representados pela Zebra, seu símbolo máximo. O samba enredo convida a todos para uma jornada mística, repleta de encantos e histórias, que remetem à energia do berço do mundo africano e dos povos primitivos. Os tambores são reverenciados como fonte de cura, alegria e ritmo, conectando-se aos deuses em rituais sagrados. O enredo exalta a alegria e a diversão trazidas pelas baterias e pelo samba, prometendo que aqueles que semeiam a alegria colherão a vitória ao final dessa jornada. 

COLOCAR EM UM BOX 

FICHA TÉCNICA 

Nome: Escola De Samba Deu Chucha Na Zebra 

Fundação:02/02/1979 

Cores: Preto Branco  

Símbolo: Zebra 

Presidente de Honra: Presidente: Pedro Nunes dos Anjos 

Vice -Presidente: José Nilton Bayer Trindade 

Link das Redes Sociais  

Site: www.chuchanazebra.com  

Instagram: https://www.instagram.com/chuchanazebraoficial/ 

Facebook: https://www.facebook.com/chuchaoficial 

E-mail: chuchanazebra2023@gmail.com 

Enredo 2024: TOQUE OS TAMBORES O POVO ESTÁ EM FESTA 

Comissão de Carnaval: Plinio Santos, Marcelo de Moras Fagundes, Guilherme Naressi, Luiz Augusto Alfonso dos Anjos, Marlon Henrique Estanislau  

Diretor de Carnaval: Marlon Henrique Estanislau  

Intérprete: Evandro Malandro  

Mestre de Bateria: Patrick Almeida e Maurício Velasco 

Rainha de Bateria: Thaís Soares da Silva 

Mestre-Sala e Porta-Bandeira: Rodrigo França e Ana Marilda Bellos  

Comissão de Frente: Paola Soares  

Número de componentes: 980 

Os títulos conquistados pela Escola de Samba Deu Chucha na Zebra são notáveis:  

  • 1980: Deu Chucha na Zebra 
  • 1999: Deu Chucha na Zebra (Brasil de lá pra cá)  
  • 2023: Deu Chucha na Zebra (Brasil Sertanejo) 


Apoteose do Samba completa 20 anos de história em 2024 Anterior

Apoteose do Samba completa 20 anos de história em 2024

Crianças estão liberadas para assistir o Carnaval Fora de Época Próximo

Crianças estão liberadas para assistir o Carnaval Fora de Época

Deixe seu comentário