URUGUAIANA JN PREVISÃO

Marisele Velasques

O povo pelo povo

O povo pelo povo  

Estamos assistindo há dias através da televisão e redes sociais as imagens impactantes de uma tragédia climática, ambiental, humana e política em nosso país. Definitivamente maio de 2024 será inesquecível para o povo gaúcho. Muitos mais que perdas patrimoniais, perdemos histórias, vidas. 

Ajuda chegou de todos os lados, vizinho estendendo o braço para o outro vizinho. Amigos, desconhecidos, ricos ou pobres. Gente de todo o jeito, do povo e da elite correu não só para se salvar, mas para ajudar o próximo. Em meio a toda essa tragédia a solidariedade chegou através de um abraço, de um barco amigo, de inúmeros caminhões, helicópteros e aviões. Chegou com um café quentinho, um abraço silencioso, uma oração... E para a alegria de quem sofre e o orgulho de pertencer a esse chão, não para de chegar. 

Os órgãos competentes chegaram também, aliás, estão lá, mas a linha de frente foi feita pelo próprio povo. Muitos sem saber nadar. Arriscaram suas vidas para não deixar ninguém para trás. Em um tempo de tanta falta de esperança, vimos em uma tragédia sem precedentes a solidariedade e o amor ao próximo vencendo.  

O Rio Grande do Sul agradece a todas as pessoas que de alguma forma estão ajudando quem mais precisa a passar por esse momento tão difícil. Obrigada Brasil e irmãos de outras pátrias. Sabemos que há muito o que fazer, o pesadelo continua, as águas não baixaram e estão subindo em outros lugares. O frio chegou e muitas pessoas desaparecidas ainda não foram encontradas. Cidades inteiras destruídas, sonhos abalados. Mas o que ficou e ficará para sempre como aprendizagem é que quando o povo se une para ajudar uns aos outros, as coisas acontecem. 

“Sirvam nossas façanhas de modelo a toda a Terra!” 

 


Sem chão Anterior

Sem chão

 Criança tem que brincar Próximo

 Criança tem que brincar

Deixe seu comentário