Acidente
Trabalhador morre atropelado durante obra da Havan

Divulgação - Homem foi atropelado por uma retroescavadeira enquanto trabalhava no canteiro de obras
Um homem de 62 anos, natural de Santa Catarina, morreu na noite de quinta-feira, 4/9, após ser atropelado por uma retroescavadeira enquanto trabalhava no canteiro de obras da futura loja da Havan, na rodovia BR-290. O veículo realizava manobra em marcha à ré quando atingiu a vítima, sem que o operador pudesse visualizar sua presença. A ocorrência está sob investigação da Polícia Civil.
De acordo com a empresa, o acidente envolveu um trabalhador terceirizado e ocorreu durante atividades de rotina da obra. A Havan informou que todas as operações seguem as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho e Emprego e as boas práticas de segurança na construção civil. Em nota, a empresa disse ainda que está “prestando apoio à família do funcionário e colaborando integralmente com as autoridades competentes”. O resultado da perícia será determinante para esclarecer as circunstâncias exatas do ocorrido.
Em razão do acidente, as obras foram paralisadas nesta sexta-feira, 5/9, enquanto as autoridades realizam os procedimentos investigativos. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre outros trabalhadores envolvidos ou feridos.
A apuração do acidente será feita pela 1ª Delegacia de Polícia (DP).Procurado, o delegado responsável, Vinicius Seolin, não atendeu as tentativas de contato da redação por telefone e não estava na Delegacia.
Deixe seu comentário