Judiciário
Comarca de Uruguaiana é elevada à entrância final

Eduardo Nichele/DICOMTJRS/JC imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - Desembargadora Lizete entregou Ato Administrativo de elevação de Comarca ao juiz Nildo Inácio
Aconteceu na tarde desta sexta-feira, 26/1, a cerimônia que oficializou a elevação da comarca de Uruguaiana à entrância final, ocorrida no último dia 16 de dezembro. O ato foi realizado no Fórum, com a presença de autoridades locais, Ministério Público e OAB/RS.
A iniciativa é o primeiro passo para transformar Uruguaiana em um centro regional do Judiciário gaúcho. “O Judiciário gaúcho está vivenciando grandes transformações, onde a era digital já é uma realidade, com o encerramento da digitalização de todos os processos físicos em andamento no Estado. Esta iniciativa propõe mudanças nos fluxos de trabalho, criando verdadeiros polos regionais da Justiça, aperfeiçoando ainda mais a prestação jurisdicional e contribuindo para o desenvolvimento do interior do Rio Grande do Sul”, disse a 3ª vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Lizete Andreis Sebben, que presidiu a cerimônia, representando a presidente do TJ, desembargadora Iris Helena Medeiros Nogueira, que participa do IX Encontro do Conselho de Presidentes de Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), em Foz do Iguaçu. Coube a ela entregar o Ato Administrativo de elevação de Comarca ao juiz Nildo Inácio, da 1ª Vara Criminal.
Também presente, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Giovanni Conti destacou que um estudo realizado por sua equipe percebeu que toda comarca que alcança a entrância final, gera crescimento socioeconômico, além de proporcionar a possibilidade do ingresso de mais servidores e a criação de novas Unidades Judiciárias.
O prefeito Ronnie Mello comemorou a conquista do município e destacou que a medida também trará maiores recursos ao Judiciário local, melhorando prestação jurisdicional.
A cerimônia teve ainda a participação do procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Alexandre Saltz, e foi prestigiada pelo presidente do Legislativo, vereador Adenildo Padovan e pelos presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional Rio Grande do Sul, e subseção Uruguaiana, advogados Leonardo Lamachia e Luciano Caetano Brites, respectivamente.
Deixe seu comentário