Educação
Projeto Agro Futuro transforma ensino agrícola

Divulgação/CAM - O projeto oferece aulas teóricas e práticas, preparando estudantes para um futuro agrícola sustentável e inovador.
O Colégio Agrícola Municipal Dr. Luiz Martins Bastos (CAM) promoveu, na sexta-feira, 29/08, a aula inaugural do Projeto Agro Futuro, no Salão Nobre da Prefeitura. O evento reuniu alunos e representantes da iniciativa privada e teve como objetivo apresentar o programa que visa preparar os estudantes para novas oportunidades no setor agrícola, combinando aprendizado em sala de aula e atividades práticas em propriedades rurais.
O projeto Agro Futuro concentra-se em dois eixos principais: “Elas na Fazenda”, voltado à participação feminina e ao incentivo à liderança, e “Aguadores”, que promove o conhecimento técnico sobre manejo e sustentabilidade. A primeira aula foi ministrada por Inácio Juzwiak, diretor da Agroo Gente, que apresentou aos alunos conceitos iniciais e a proposta pedagógica do programa.
Para a diretora do CAM, Mery De La Vega, a iniciativa representa uma atualização do ensino agrícola, integrando métodos inovadores, mais prática e atenção à sustentabilidade. “Estamos preparando técnicos completos, capazes de enfrentar os desafios da agricultura moderna”, explicou.
O Agro Futuro promete ampliar a formação agrícola no município, promovendo integração entre escola, comunidade e propriedades rurais, e formando jovens protagonistas da transformação do campo. Espera-se que a iniciativa estimule inovação e contribua para a profissionalização da nova geração de trabalhadores rurais.
Deixe seu comentário