URUGUAIANA JN PREVISÃO

Inovação

South Summit Brazil abre inscrições para Startups

Joel Vargas Ascom imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - South Summit Brazil é realizado no Cais Mauá.

Estão abertas as inscrições para a edição 2024 da Startup Competition do South Summit Brazil. Principal ponto de encontro global de negócios, inovação e empreendedorismo, o evento chega a sua terceira edição no Brasil com números que impactam o ecossistema, com mais de 2 mil startups inscritas de 86 países para a competição de 2023.

O South Summit Brazil (SSB) é correalizado pelo governo do Estado. Sua última edição ocorreu em março deste ano. “Na edição de 2023, tivemos 44% dos países do mundo representados, e acreditamos que esse potencial tende a aumentar. Em 2024, o Estado irá abrir o calendário de grandes eventos de inovação na América Latina, o que dá ainda mais visibilidade para as startups que chegarão à final da competição”, destaca o vice-governador Gabriel Souza, que tem o SSB entre os projetos especiais coordenados pelo seu gabinete.

Após a inscrição, as startups passam por um processo de seleção realizado por um comitê de renomados especialistas, com base em critérios como inovação, viabilidade, escalabilidade e sustentabilidade, além de interesse de potenciais investidores. Os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos presencialmente e poderão acessar uma rede exclusiva, com a possibilidade de reuniões individual com investidores e corporações em busca de inovação. 

No final, cinco startups sairão vencedoras nas seguintes categorias: Destaque; Mais Sustentável; Mais Escalável; Mais Inovadora; e Melhor Time. As vencedoras de 2023 foram Airway Shield (Destaque - Global Winner South Summit Brazil 2023), Bankuish (Mais Inovadora), Trashin (Melhor Time), Alana AI (Mais Escalável) e Incentiv (Mais Sustentável).

A inscrição é gratuita e recebe projetos de todo o mundo, de qualquer setor e em qualquer fase de desenvolvimento. Mais informações podem ser conferidas no site do evento.

Isenção federal para comércio eletrônico entrou em vigor Anterior

Isenção federal para comércio eletrônico entrou em vigor

Parcelamento de dívidas com o FGTS tem novas regras Próximo

Parcelamento de dívidas com o FGTS tem novas regras

Deixe seu comentário