SOCIAL
Prefeitura desenvolve projetos gratuitos para a comunidade
Divulgação/Smel imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As aulas de hidroginástica abrangem cerca de 200 pessoas
A Prefeitura de Uruguaiana através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), localizada na Rua Padre Anchieta, 2795, desenvolve 11 projetos gratuitos para a comunidade, abrangendo cerca de 1.300 crianças, adolescentes e adultos.
Os projetos da Smel incluem uma variedade de iniciativas voltadas para diferentes faixas etárias e interesses. O Projeto ICE para o Futuro oferece aulas de tênis de quadra para crianças e adolescentes, com mais de 50 participantes, as aulas ocorrem na sede da Secretaria. O Projeto Movimento atende crianças e adolescentes com deficiências, com mais de 290 participantes, as atividades ocorrem na Praça de Esporte e Cultura da Rui Ramos PEC. O Projeto de Artes Marciais oferece aulas de boxe, kickboxing e capoeira para crianças e adolescentes, com mais de 150 participantes, no Centro de Lutas Municipal. Além disso, o Projeto de Jiu-Jitsu proporciona aulas para crianças e adolescentes, com mais de 100 participantes, na Escola Municipal de Jiu-Jitsu do Bairro Áreas Verdes e no Centro Esportivo Zona Leste. O Projeto de Futebol Society e Futsal realiza aulas de futebol para crianças, com mais de 90 participantes, na Quadra Municipal Society do Parque Dom Pedro II e na Escola José Francisco de Assis. O Projeto de Hidroginástica oferece aulas para adultos durante todo o ano, com mais de 200 participantes, na sede da Smel e na Academia Ultra Fitness. O Projeto de Ginástica proporciona aulas de ginástica e dança para o público em geral, com mais de 30 participantes.
O Projeto de Natação oferece aulas de iniciação à natação para crianças e adolescentes, com mais de 100 participantes, na sede da Smel. O Projeto SER promove aulas de iniciação ao atletismo para crianças, com mais de 20 participantes, na quadra poliesportiva do Barro João Paulo II. O Projeto LUBA na Escola realiza aulas de basquete para crianças e adolescentes, com mais de 100 participantes, com aulas na quadra poliesportiva da Escola do Caic. Por fim, o Projeto de Informática oferece aulas para crianças e adolescentes oriundas dos projetos sociais mantidos pela Secretaria, com mais de 60 participantes, na Escola Moacir.
Deixe seu comentário