URUGUAIANA JN PREVISÃO

legislativo

Câmara leva sessão para a Cohab II

Fellipe Medeiros/JC - A iniciativa visa ampliar o acesso da população às decisões do Legislativo

A segunda edição do programa “Câmara Mais Próxima” será realizada na próxima quinta-feira, 26/6, às 19h, no bairro Emílio Brandi (Cohab II). Na ocasião, os vereadores apresentarão e debaterão pautas voltadas às necessidades específicas da comunidade local. A sessão aconteceu no Piquete Sentinela da Fronteira, situado na Rua Fernando Tramont. 

O programa tem como finalidade descentralizar os trabalhos legislativos, levando o Parlamento até os bairros e estreitando os laços com a população, além de ouvir diretamente as demandas dos moradores e identificar prioridades da região. 

Durante o evento, a Câmara Municipal estará à disposição da população por meio da Ouvidoria e da Escola do Legislativo, canais que estarão operando para receber sugestões, críticas e propostas da comunidade. Representantes das secretarias municipais também deverão participar, a fim de fornecer orientações, prestar esclarecimentos e encaminhar possíveis soluções para as demandas apresentadas. 

A iniciativa visa ampliar o acesso da população às decisões do Legislativo, promovendo maior transparência, inclusão e participação cidadã nos processos políticos e administrativos da cidade. 

A realização de sessões fora da sede oficial da Câmara foi viabilizada após a aprovação de um projeto de resolução 25/3, de autoria da Mesa Diretora, presidida pelo vereador Joalcei “Juca” Gonçalves (PP). A proposta foi incorporada ao Regimento Interno, permitindo que as reuniões sejam realizadas em diferentes localidades do município, além da sede oficial situada na Rua Bento Martins, no Centro. 


Famurs cria Gabinete Especial para apoiar municípios atingidos pelas chuvas Anterior

Famurs cria Gabinete Especial para apoiar municípios atingidos pelas chuvas

PL cria marco legal para rondas Maria da Penha da Polícia Militar Próximo

PL cria marco legal para rondas Maria da Penha da Polícia Militar

Deixe seu comentário