Vitória
AEU chega a mais uma final de campeonato

– Fernanda Malfussi - AEU imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - 92 - O quarto gol veio na consequência. Perdendo o jogo, o Giruá Futsal jogou com o goleiro-linha
AEU chega a mais uma final de campeonato
A Associação Esportiva Uruguaianense garantiu, na noite deste sábado, 25/5, presença em mais uma final de campeonato. Com gols de Marcelinho, Lion, João Victor e Matheus Bittencourt, o time comandado por Fabinho Gomes venceu de virada, por 4x1, a equipe do Giruá Futsal.
Contando com a ausência por lesão de Rizzi e a saída do pivô Caio Júnior, a Uruguaianense ainda saiu atrás no placar, após uma jogada rápida do Giruá Futsal. O jogador Paco aproveitou a oportunidade e abriu o placar para os visitantes.
Mesmo saindo atrás no marcador, a Associação manteve a tranquilidade e empilhou chances de gol perdidas na primeira etapa. Em algumas oportunidades a equipe visitante levava um certo risco para a meta defendida pelo ótimo goleiro Melão. O gol de empate veio ainda na primeira metade do jogo. Marcelinho entrou pela esquerda e chutou forte desviando do goleiro Danilo.
Na segunda etapa, a Uruguaianense manteve a produção ofensiva e conseguiu a virada após boa jogada de Mineiro pela esquerda. E abriu caminho para João Vítor apenas tocar para o fundo da rede, 2x1.
Depois foi a vez de Lion fazer o terceiro gol, ao chutar forte pela direita de ataque. A bola ainda desviou na defesa adversária antes de tirar o goleiro Danilo da jogada.
O quarto gol veio na consequência. Perdendo o jogo, o Giruá Futsal jogou com o goleiro-linha. Com boa resposta defensiva, a Uruguaiana ampliou com Matheus Bittencourt, após roubar a bola e decretar o placar final, 4x1.
O adversário da Uruguaianense na decisão da Taça Farroupilha Região Noroeste será o time do Cerro Largo Futsal, que superou na semifinal o Entre Ijuís. O primeiro jogo acontece no próximo sábado, 1/6, em Cerro Largo.
A partida de volta será no Ginásio Municipal de Esportes Gilberto Oscar Miranda Schmitt, no dia 8 de junho.
Crédito: Fernanda Malfussi - AEU
Deixe seu comentário