URUGUAIANA JN PREVISÃO

Avançar Turismo

Inauguração da Orla do Rio Uruguai foi adiada

Bruna Bueno imagem ilustrativa - fireção ilustrativa - As atrações que se apresentariam no dia cinco serão mantidas para a nova data.

A inauguração da Orla do Rio Uruguai que estava prevista para este domingo, 5/2, foi adiada para o dia 26/2. A transferência da data se deu por solicitação do governo do Estado, responsável pelos recursos da obra.  O governador Eduardo Leite (PSDB) fez questão de estar presente neste momento histórico para a cidade. As atrações que se apresentariam no dia cinco serão mantidas para a nova data.

A primeira etapa da obra iniciou o dia 13/10 e tinha previsão de seis meses de duração. O primeiro módulo do projeto, cuja área é da Prefeitura, recebeu uma intervenção paisagística, juntamente da instalação de floreiras, bancos, lixeiras, arborização e colocação de pisos internos de concreto. Uma pequena academia ao ar livre e a construção de um placo para pequenos eventos também fazem parte da área de lazer.

Os valores da obra foram repassados pelo Governo do Estado através do projeto Avançar Turismo, trabalho intermediado pelo deputado uruguaianense Frederico Antunes (PP). O espaço comportado por esta etapa do projeto tem 2.000m². A reforma foi viabilizada com R$ 910 mil do governo do Estado e R$ 200 mil de contrapartida do Município.

Segunda a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, ainda não é possível mensurar o número de etapas total da obra, o término da primeira etapa refere-se ao fato de que a ideia é expandir o projeto, e não ficar apenas nos dois mil metros quadrados. A indefinição ocorre uma vez que a costa do rio é área pertencente a União, e desta forma, depende da cessão e autorização dos mesmos para que continue.

Inscrições abertas para concurso de admissão de aprendizes marinheiros Anterior

Inscrições abertas para concurso de admissão de aprendizes marinheiros

Fiéis homenageiam Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá Próximo

Fiéis homenageiam Nossa Senhora dos Navegantes e Iemanjá

Deixe seu comentário